Com foco no desenvolvimento socioeconômico e cultural, Instituto Taquara Mais será lançado

Quando todos dão as mãos e caminham juntos a um mesmo objetivo, os resultados aparecem e fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente daquelas que mais necessitam de um olhar humanitário. Com esse propósito, de unir esforços para o bem comum e também de ajudar no desenvolvimento pleno do Vale do Paranhana, nasce o Instituto Taquara Mais, que é uma associação civil taquarense sem fins lucrativos. Inspirado no conceito de cidade criativa, o Instituto será oficialmente lançado no dia 25 de agosto (quinta-feira) às 18h30min, no auditório 3, do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Durante o encontro, ocorrerá também a eleição do presidente da entidade.

De olho no desenvolvimento socioeconômico e cultural, o Instituto se formou influenciado e alicerçado na força da quádrupla hélice e por acreditar no poder da inovação para um “mundo” melhor. Tem como fundadores representantes de toda a comunidade compondo assim as quatro hélices: a Sociedade Civil, o Poder Público, área Educacional e entidades empresariais, aqui representadas pelo Lions Inovação, Prefeitura de Taquara, Faccat, Câmara da Indústria Comércio Serviços e Agropecuária do Vale Paranhana (CICS/VP) e Sindilojas Vale do Paranhana.

De acordo com os responsáveis do Instituto, a entidade éa união de esforços e surgiu da necessidade da região ter uma entidade civil organizada, com representatividade, para identificar e desenvolver projetos que possam melhorar a qualidade de vida, por meio da colaboração de todos. “A maior parte dos projetos e campanhas tem chances de crescer mais em ambientes colaborativos. Ambientes colaborativos estimulam melhores resultados”, destacam.

Um pouco mais sobre o Instituto Taquara Mais

O Instituto Taquara Mais tem como objetivo desenvolver novos projetos, assim como apoiar projetos já existentes, com foco em qualidade de vida, segurança, inclusão social, economia, tecnologia, educação, saúde, cultura, entre outros. A meta é transformar Taquara em uma cidade criativa, cujo conceito é um lugar onde as pessoas podem pensar, agir e planejar com imaginação e criatividade.

Além disso, o Instituto Taquara Mais também visa criar uma cultura de colaboração, deixar um legado, um exemplo a ser seguido pelas próximas gerações. Pretende ainda, criar em Taquara um ambiente que transforme o município em um ecossistema de inovação. Um ecossistema de inovação bem-sucedido é quando empresas, universidades, governos e sociedade civil se unem para criar um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências. Mais informações sobre o Instituto podem ser conferidas no Instagram @taquaramais.

SERVIÇO

  • O que: Lançamento do Instituto Taquara Mais
  • Quando: 25 de agosto (quinta-feira), às 18h30
  • Onde: auditório 3 do Centro de Eventos – Faccat
  • Evento gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s