Piccadilly inaugura três linhas de costura dentro da penitenciária estadual de Arroio dos Ratos

Neste mês de julho, a Piccadilly inaugura, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), três esteiras de costura dentro da Penitenciaria Estadual de Arroio dos Ratos, localizada em Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul, a fim de participar da ressocialização dos apenados. Muito além de vender calçados, a marca está constantemente desenvolvendo e participando de diversas ações pautadas no sistema de ESG (Environmental, social, and corporate governance), que consiste em práticas ambientais e sociais positivas, visando melhorias no mundo e na sociedade.

Segundo o diretor industrial da Piccadilly, Pedro Rafael Cardoso Simões, o projeto é uma oportunidade de promover melhorias na vida da sociedade como um todo, direta ou indiretamente. “Vai muito além de inaugurar novos pontos produtivos. O projeto constrói oportunidades de uma nova vida! O apenado aprende um ofício e assim poderá ter melhores oportunidades quando cumprir sua pena. Enquanto está dentro do presídio, consegue gerar renda para sua família, proporcionando oportunidades diferentes das que teve”, comenta. “Toda a sociedade é impactada de maneira positiva quando as pessoas entendem que possuem oportunidades e que podem levar uma vida digna”, complementa.

Serão 60 apenados beneficiados pelo projeto, que iniciarão as atividades no mês de setembro. Por dia, os trabalhadores produzirão cerca de 3 mil pares de calçados, e serão remunerados pela mão de obra.

Início do Trabalho

Para dar início ao projeto, aconteceu, no último dia 5, uma aula inaugural, com a participação de todos os envolvidos. O evento, realizado na própria penitenciaria, contou com a participação do diretor industrial da Piccadilly, além de colaboradores da marca, e também personalidades do governo gaúcho e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): o Superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza; o Delegado Penitenciário da 9ª Região Penitenciária, Paulo Ricardo Hennes Pires; o Diretor da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, Anderson Moraes Cardoso; o Diretor de Operações SENAI Lajeado, Jerry Amarildo Hibner; a Chefe da Divisão do Trabalho Prisional, Fernanda Beatris Rita Dias; Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal, Cíntia Luzzato; além do Vice-Prefeito de Arroio dos Ratos, Paulo Azzi e Presidente da Câmera dos Vereadores de Arroio dos Ratos, Jéslei Salines de Souza.

Ainda este mês, junto ao Senai de Lajeado, Piccadilly e Susepe dão início ao treinamento dos apenados. Serão 3 turmas, que farão o curso para conseguirem exercer a profissão, durante 11 dias cada. Ao final de 30 dias, os 60 apenados estarão formados e aptos para iniciarem o trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s