Escritora Léia Cassol visita escolas de educação infantil em ação da Feira do Livro de Igrejinha

Para incentivar a leitura e permitir aos pequenos o contato com um escritor e com os livros, a 20ª Feira do Livro de Igrejinha, contou com uma ação especial para as escolas municipais de educação infantis (EMEIs). Entre os dias 20 a 22 de junho, uma feira em formato itinerante foi realizada levando a autora Léia Cassol para dentro dos educandários. Como os alunos pequenos não participam da programação oficial da Feira do Livro, a solução encontrada pela Secretaria de Educação para que eles pudessem viver o evento foi levar a feira até eles.

Léia envolveu as crianças em um universo repleto de histórias, músicas, danças, teatro, através do seu livro “Férias na floresta”. Ela interagiu com os alunos mostrando o lado lúdico e criativo da literatura para os pequenos leitores.

 “Foram dias especiais para toda a comunidade escolar, famílias participaram ativamente das propostas sugeridas pelas escolas, equipes e educadores transformaram as EMEI’s em verdadeiras florestas e as crianças mostraram todo seu encantamento através do brilho no olhar e das gargalhadas que se fizeram presentes durante estes dias tão mágicos”, declara a secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin.

*Fotos: Gabriela Marmitt/Assessoria Município de Igrejinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s