Feirinha de adoção de animais realizada durante o Igrejinha Mix é considerada um sucesso

32 famílias tem seus lares com mais amor desde o 6º Igrejinha Mix quando fizeram a adoção de um cão. A Feirinha de Adoção, realizada pelo Departamento de Bem-Estar Animal garantiu que todos os animais que estavam em busca de um lar fossem levados para casa. A ação complementa as atividades que buscam diminuir o número de animais de rua no Município de Igrejinha.

Todas as famílias que adotaram foram cadastradas pelo departamento e serão acompanhadas para garantir que os animais sejam bem cuidados no novo lar. Antes da adoção, todos os cães já haviam sido previamente castrados e vacinados.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, Jéferson Corá, destaca que o sucesso da Feirinha de Adoção só reafirma a necessidade de continuar empenhando esforços na causa. “É sempre uma alegria quando o Departamento de Bem-Estar Animal consegue destinar os cães e gatos abandonados para um novo lar. Embora o Município siga realizando um trabalho importante de castrações no CastraFixo, o número de animais de rua ainda é alto, por isso a importância destas ações e de todo o auxílio com atendimento veterinário básico para as famílias que levam um pet para casa”, afirma o secretário.

É no Castrafixo de Igrejinha que o Bem-Estar Animal realiza suas principais ações de cuidado com os animais. Só entre os meses de maio e junho, foram mais de 140 castrações realizadas e mais de 150 cães e gatos atendidos entre consultas veterinárias e vacinas realizadas. Todos os animais que recebem os cuidados do Castrafixo são microchipados, uma tecnologia que permite implantar um microchip no animal contendo todas as informações do tutor, o que permite identificar o responsável em casos de fuga ou abandono do bichinho.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, lembra que este cuidado que a gestão tem com a causa animal é um diferencial do Município. “Igrejinha é pioneira na construção de políticas públicas que buscam diminuir o número de animais de rua. É um projeto que deu certo e que continua em desenvolvimento, pois há poucos meses concluímos uma ampliação no espaço do Castrafixo, o que permitirá que ainda mais animais sejam atendidos no local. É por isso que ações como a Feirinha de Adoção nos trazem orgulho, pois é mais um sinal de que o objetivo inicial dos cuidados com os animais têm sido atingido”, destaca.

O Departamento de Bem-Estar Animal viabiliza a doação de animais de rua de forma contínua. Para mais informações entre em contato mandando uma mensagem para o WhatsApp para o número: (51) 9 8933-8999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s