Trilhas no horto municipal aproximam estudantes da natureza e promovem educação ambiental em Parobé

Como parte das ações que celebram o Mês do Meio Ambiente, alunos de Parobé estão participando de uma programação especial no Horto Municipal. Uma das ações mais curtidas pela garotada são as trilhas, realizadas no Horto Municipal. Lá, ao longo do percurso em meio à natureza, os estudantes podem ver, sentir e tocar nas plantas, além de conhecer suas espécies e finalidades ambientais. Outra atividade importante é a Mandala dos Chás, um circuito onde os estudantes aumentam seus conhecimentos sobre plantas medicinais.

Além das trilhas, os estudantes têm a oportunidade de participar de outras atividades com o objetivo de promover a educação, participação e mobilização social em nome do meio ambiente, entre elas oficinas e horas do conto, tudo isso no Horto Municipal.

As atividades tem o objetivo de aproximar os estudantes da natureza e promover a educação ambiental. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Melissa Vilches, essas são atividades que reforçam o pensamento coletivo sobre responsabilidade ambiental. “Temos a oportunidade de potencializar as questões que envolvem o meio ambiente através das crianças e dos jovens. Queremos transformar ideias e fortalecer a prática das boas ações para a preservação do meio ambiente”, destaca a secretária.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s