Casais do Gramadozoo tem atividade especial para marcar o Dia dos Namorados

Gramado foi o destino de milhares de casais apaixonados para aproveitar o Dia dos Namorados no final de semana e, especialmente, neste domingo, 12. No Gramadozoo, a equipe técnica não deixou a celebração passar em branco e preparou atividades temáticas de enriquecimento ambiental para os animais que vivem no parque.

Com embalagens repletas de corações, os casais de onças e de pumas mostraram que são unidos até mesmo no momento da ginástica. Para aquecer os felinos, a equipe técnica pendurou caixas de papelão repletas de petiscos de carne nos recintos. Conforme a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo, os animais precisam pular para alcançar os enriquecimentos. “O objetivo é fazer com que eles não fiquem parados. Quanto mais interagem com as embalagens, melhor é o resultado. Depois que conseguem pegar as caixas, podem saborear os pedaços de carne que colocamos dentro. Além de aquecer, a atividade evita o estresse dos animais”, explica Tathiana.

No espaço das onças-pintadas, a fêmea mostrou quem domina o território e interagiu mais com a atividade. Já nos pumas, o macho mostrou mais disposição para saltar e agarrar as caixas com petiscos.

Quem também ganhou presente no Dia dos Namorados foi a família de bugios-pretos. Os dois machos e as quatro fêmeas saborearam uma polenta com salada verde e bergamota. “No inverno, a dieta é mais calórica para que os animais fiquem protegidos das baixas temperaturas. Além da polenta e da bergamota, os bugios adoram folhas”, diz Tathiana. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s