Feira do Livro de Rolante terá Sarau Voador com o tema “Construindo Pontes para o Conhecimento”

A programação da Feira do Livro de Rolante está recheada de atrações literárias e culturais. Entre os destaques o Sarau Voador, onde Deborah Finocchiaro e Roger Lerina vão receber o cantor e compositor João Vitor Edinger e o escritor e pesquisador Ademir Jair Rost. A atração acontece nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 19h30min, no Parque da Kuchenfest, onde está acontecendo a 19ª edição da Feira. Com o tema “Construindo pontes para o conhecimento”, o Sarau Voador de número 41 também contará com a pintura ao vivo do artista visual Alexandre Carvalho A21.

Desde março de 2018, foram realizadas em média duas edições por mês do projeto Sarau Voador, em diferentes espaços culturais da Capital e do interior do Rio Grande do Sul, além do Ceará. Durante este período de distanciamento social, foram realizadas três lives e quatro edições virtuais, trazendo diversos temas e convidados. Versátil e itinerante, o Sarau Voador reúne variadas manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com convidados, o evento compartilha com o público os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, obra ou criador. Uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia.

Sobre os convidados:

Ademir Jair Rost é escritor, professor aposentado e pesquisador da história familiar regional. É natural de Rolante e acumula, em sua biografia, seis obras publicadas, além diversos textos publicados junto a antologias em publicações de caráter histórico e literário. Atualmente é o presidente do Conselho de Políticas Culturais de Rolante e da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul – 2021 e 2023.

João Vitor Edinger é cantor e compositor, natural de Rolante. Motivado pela escrita e pela composição, encontra na música uma maneira de expressar a sua visão sobre a vida e o cotidiano que o cerca, a fim de ampliar o horizonte de quem o ouve por meio de uma nova perspectiva.

*Foto de Capa: Roberta Amaral / Fotos dos convidados: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s