Praça Marechal Deodoro recebe decoração temática de Páscoa da Associação Mãos que Criam

Quem passar pela Praça Marechal Deodoro, uma das principais praças de Taquara, poderá apreciar a linda decoração pascoal que envolve o local. A ornamentação traz coelhos, ovos, cenouras e outros enfeites produzidos artesanalmente pelas voluntárias da Associação Mãos que Criam. A iniciativa busca valorizar este período do ano e promover um sentimento de pertencimento aos taquarenses.  

“A nossa comunidade merece este carinho e sem este grupo maravilhoso Mãos que Criam não conseguiríamos contemplar de forma tão majestosa. Parabéns às artesãs pelo talento dedicado a este trabalho”, destaca a prefeita Sirlei Silveira solicitando a todos que ajudem a preservar os enfeites. “Peço a ajuda para mantermos a decoração. Se você presenciar algum furto ou depredação, denuncie à Polícia. O cuidado com o bem público é responsabilidade coletiva”, aponta a prefeita Sirlei Silveira. 

Sonho realizado

Há tempos o sonho de ver a Praça ornamentada para a Páscoa vem envolvendo a representante da área cultural da cidade, Regina Valentini. Ela que é uma das incentivadoras da decoração natalina que acontece há muito anos em Taquara, também intermediou a iniciativa com as voluntárias da Associação Mãos que Criam. “Em uma reunião demonstrei o interesse em ornamentar a Praça para a Páscoa, mas precisaria de ajuda e pedi a elas uma oficina de construção de enfeites. Prontamente se organizaram. Compramos o material e cada uma foi trazendo suas ideias. A árvore da Osterbaum também era uma vontade que conseguimos realizar”, comenta Regina. “O que mais me emociona é ver as crianças vislumbradas pelos enfeites registrando em fotografias a sua felicidade, exatamente como vemos no Natal”, comemora.

Feira de Páscoa

Será promovida nos próximos sábados, 2 e 9 de abril, a Feira de Artesanato alusiva à Páscoa. O evento ocorre na Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h. Cerca de 30 artesãos participam do evento que tem a realização da Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura e apoio da Casa do Artesão e da Associação Mãos que Criam. Durante a feira haverá comercialização de bonecos, decoração, crochê, macramê, amigurumi, vasos de cimento, velas, sabonetes, biscuit, gesso, pontilhismo, patchwork e chocolates. “Teremos uma variedade de produtos para presentear, além de diversas delícias da agricultura familiar”, destacou a presidente da Mãos que Criam, Keli Figueiredo.

*Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s