Trajes das Soberanas da Kuchenfest homenageiam o município, a feminilidade e as tradições alemãs

As soberanas das festas regionais despertam os olhares de admiração e encantam as pessoas. Um dos itens que contribui muito para isso são os trajes usados por elas, que carregam traços das festas que representam, celebram a beleza das mulheres e sempre buscam passar uma mensagem através deles. As Soberanas da Kuchenfest de Rolante, rainha Joana Yasmin Finger Diedrich, 1ª Princesa Emily Cristie Schwingel e 2ª Princesa Débora Schierholt, apresentaram seus trajes oficiais em uma produção que homenageia o município e suas tradições.

O traje foi elaborado a partir de uma reunião com o estilista Rafael Andrade, de Taquara, onde a diretora de Cultura de Rolante, Joyce Reis, apresentou alguns elementos representativos utilizados em edições anteriores da festa e as soberanas também contribuíram com algumas sugestões, que colaboraram para o resultado final.

A cor principal do vestido é o vermelho, que é a cor predominante da bandeira do município. O traje recebeu o espartilho, que é um elemento que objetiva homenagear as tradições culturais herdadas da colonização alemã, além de ser muito feminino. O babado dá leveza ao conjunto e representa a hospitalidade do povo rolantense, trazendo ainda a “cor da cuca”, deliciosa iguaria tradicional da festa e do município que é conhecido como Capital Nacional da Cuca.

Princesa Emily, Rainha Joana e Princesa Débora já estão usando o traje nos compromissos oficiais. Foto: Foto Both

“As soberanas, além de serem as anfitriãs da Kuchenfest, desempenham um importante papel na divulgação do nosso município, por isso, através desse traje queremos transmitir a alegria e hospitalidade da nossa terra”, explica Joyce que pontua que os trajes acompanham a corte em diversos compromissos oficiais durante todo o reinado.

Para Rafael, que já fez trajes de soberanas de outras festas e trabalha em mais looks de festas de região, é sempre uma oportunidade especial integrar essas criações. “Foi muito incrível fazer parte deste projeto. Desde criança sempre via as soberanas das festas, idealizava esse momento. Hoje ter a possibilidade de fazer as roupas das soberanas que eu tanto admirava desde criança é muito gratificante”, destaca o estilista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s