Feevale realiza aulas abertas gratuitas na área da educação em parceria com universidade finlandesa

A Universidade Feevale promove, nos dias 11 e 18 de março, das 9h às 10h30min, o Open Classes, aulas abertas que integram o programa Mentored Teacher Education – Brazil/Finland, baseado em um acordo de cooperação internacional com a Tampere University, da Finlândia. Gratuitas e abertas à comunidade, as aulas da pós-graduação serão ministradas por quatro professoras finlandesas, que abordarão o planejamento de aulas nas diversas etapas da educação básica. 
 
A primeira aula, no dia 11, será direcionada à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O encontro, ministrado pelas docentes Hanna Lehikoinen e Johanna Pitkänen, será transmitido pelo link https://feev.as/openclasses11-03.  
 
Na segunda aula, no dia 18, será debatido o planejamento a ser aplicado aos estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. A atividade, ministrada pelas professoras Nina Sipilâ e Minna van Nunen, poderá ser acessada em https://feev.as/openclasses18-03.  

Sobre as convidadas

Hanna Lehikoinen é mestre em Artes, História e Estudos Sociais, e docente de educação especial. Johanna Pitkänen é mestre em Artes, Educação Artística e em Educação. e professora de Artes Visuais. Nina Sipilä é mestre em Artes e atua como docente de Inglês e Francês. Minna van Nunen é mestre em Ciências e leciona as disciplinas de Biologia, Geografia e Educação em Saúde.

Mentored Teacher Education

Com duração de dois anos, a pós-graduação aborda um novo conceito de ensino e dá continuidade a uma relação de 15 anos da Feevale com instituições educacionais da Finlândia, que estão no topo dos rankings internacionais que aferem a qualidade da educação em todos os níveis de ensino. A formação tem por objetivo qualificar professores da Universidade e da Escola de Aplicação Feevale, de forma inovadora e colaborativa, por meio das metodologias e tecnologias finlandesas, para que eles possam aplicá-las em sala de aula e repassá-las, posteriormente, a docentes do Estado e do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s