7ª Páscoa em Gramado terá 24 dias de programação que une artístico e religioso

Depois de dois anos com programação restrita por conta da pandemia, a Páscoa em Gramado volta repleta de atrações. De 25 de março a 17 de abril, o lúdico e o religioso estarão contemplados na 7ª edição do evento. Em 24 dias de programação, serão mais de 100 apresentações em diversos pontos de Gramado.

Além de uma bela decoração temática, o evento conta com uma recheada programação, com atrações tradicionais, como a Parada de Páscoa, o Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta, a Vila de Páscoa na praça das Etnias e as procissões religiosas do Gramado Aleluia, estão confirmadas. Ao todo, mais de 300 artistas estarão diretamente envolvidos na produção dos espetáculos.

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a retomada da programação presencial de Páscoa vai mostrar todo o potencial que o evento tem em Gramado, a capital nacional do chocolate artesanal. “Nosso chocolate é famoso e, na Páscoa, vamos esperar a todos com a cidade decorada e cheia de atrações. Estamos preparando grandes novidades, como o Desfile Show de Páscoa, que vai encantar crianças e adultos”, antecipa.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que a retomada dos eventos públicos e privados dá novo ânimo para a economia turística regional. “Gramado deu belos exemplos de que é capaz de superar as adversidades e dar a volta por cima. Já somos destaques em nível nacional como destino turístico mais desejado para conhecer ao longo do ano e, por isso, a Páscoa será marcada por grandes desafios. A nossa autarquia responsável pela realização dos eventos terá uma difícil tarefa, da qual tenho certeza que será cumprida: a de encantar moradores e visitantes. Convido a todos para que venham conhecer a mais bela programação de Páscoa e os mais deliciosos chocolates de Gramado, referência no Brasil e no mundo”, afirma.

Atrações da Páscoa em Gramado 2022

A Rua Coberta vai receber o Espaço Kids Criamigos, que vai contar com atrações lúdicas e artísticas para as crianças, de sexta a domingo. Na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária, estará a Vila de Páscoa, um charmoso espaço gastronômico com venda de produtos de artesãos locais e onde ficará a Casa do Senhor Coelho.

Aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros vai receber a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação. Interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.

O aspecto religioso será contemplado na programação com o retorno do Gramado Aleluia, que não é realizado desde 2018. Além de programação nos templos religiosos, duas procissões ao ar livre estão programadas: a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.

Outra novidade será a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no sábado, dia 16 de abril, a partir das 6h30, com largada da Rua Coberta. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site www.pascoaemgramado.net.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s