Cultura tibetana será foco de evento que celebrará chegada do ano novo em Três Coroas

Uma das datas mais importantes para os tibetanos é o Losar, ou Ano Novo Tibetano, que é também o maior feriado do Tibet. A data é celebrada com grandes festas e comemorações, com música, danças e um espírito geral de celebração. Para marcar a data, Três Coroas, que abriga o dois importantes espaços em homenagem à essa cultura (o restaurante Espaço Tibet e o Templo Budista de Chagdud Gonpa Khadro Ling) vai realizar um evento comemorativo. Será nos dias 05 e 06 de março, distribuído entre a Praça Afonso Saul e o TrescoPark, no centro da cidade, e também no Parque das Laranjeiras.

Sabores, decoração, rituais típicos e especiais serão preparados, para celebrar a chegada do ano 2149 que, seguindo o calendário lunisolar tibetano é regido pelo Tigre da Água, que representa coragem e liderança. Autoridades tibetanas no Brasil foram convidadas para o evento que contará com performance do Leões na Neve, espetáculos de dança e música, o tradicional ritual das bandeiras e até um desfile com o título de felicidade.

O evento é idealizado pelo casal Ogyen e Adriana Shak, ele natural do Tibet e ela brasileira. Ele foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006 e acabou escolhendo Três Coroas para viver. Adriana Shak viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas, antes de abrir o restaurante Espaço Tibet, com o esposo, transformando paixão em negócio.

O evento Losar é uma realização da Shak Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas, Espaço Tibet e Sebrae.

*Fotos: Reprodução/Prefeitura de Três Coroas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s