Vitrine estadual: dia a dia do Esporte Clube Igrejinha é apresentado em reality show de Duda Garbi

O Esporte Clube Igrejinha bem como o município que dá nome ao clube estarão em destaque, a partir da próxima segunda-feira, 11, no reality show do comunicador Duda Garbi. Conhecido por seu envolvimento no futebol e entretenimento, por passagens em grandes rádios da capital, o comunicador produz conteúdo em seu canal no Youtube e vem dando visibilidade a diversas pautas. Em seu projeto de apresentar o futebol raiz, criado para mostrar a intimidade e a dificuldade de se fazer futebol sem recursos, que é a realidade da maior parte dos clubes, agora é o tricolor do Paranhana quem será retratado na produção intitulada “Duda vai à Casamata – Bastidores do futebol raiz”. Os episódios vão ao ar segunda, quarta e sexta nas duas próximas semanas, sempre às 19h.

Para a produção do documentário, Duda integrou a comissão técnica do ECI como auxiliar técnico entre os dias 1º de julho e 14 de agosto, compartilhando o período da pré-temporada quase diariamente até o primeiro jogo da divisão de acesso. “Tenho certeza que vai ficar algo muito incrível, a gente se dedicou e vai ficar de outro patamar”, adianta Duda Garbi em entrevista ao Drops do Cotidiano.

Duda tem alguns amigos envolvidos no clube, e foi assim que, entre algumas conversas, decidiu viver essa experiência e definiu o que seria retratado na série. O comunicador revela que não tinha muito conhecimento sobre o ECI e conta que ficou surpreso com o que encontrou. “Confesso que tinha muito pouco conhecimento. Sabia que existia, mas não sabia da estrutura, das categorias de base, não sabia da organização e não sabia, inclusive, da grandeza. Fiquei muito surpreso positivamente por tudo o que o Igrejinha já tem e o quanto está amadurecendo para poder colher frutos e, quem sabe, muito ali na frente, disputar a série A”.

O presidente do ECI, Gabriel Hammes Touguinha, celebra a oportunidade de dar mais visibilidade ao clube e às ações que ele realiza. “Todos nós ganhamos muito com isso, agregando ao trabalho uns dos outros com a nossa vivência. Foi divertido e feito com muita responsabilidade e seriedade. O clube merece por tudo o que vem fazendo nos últimos anos. A proposta do Duda veio de encontro a nossa meta de mostrar a forma como o clube faz futebol, como faz a gestão do futebol. Foi muito positivo e vai deixar o Igrejinha em outro patamar em termos de exposição de marca, como clube de futebol, além de dar uma visibilidade a todos os profissionais que trabalham lá, especialmente o treinador e sua comissão técnica. O clube merecia para entrar de vez e ser conhecido no cenário do futebol gaúcho e, porque não dizer, do futebol nacional”, declara.

O público pode esperar uma série que mostra o dia a dia e a dificuldade que existe. “A série retrata bem como se faz futebol no interior do Estado, que já tem dificuldade só por estar muito longe do centro. Além disso, a qualidade do produto fala por si, com uma fotografia muito bonita. A cidade a gente consegue retratar legal, personagens curiosos do clube e de Igrejinha. Eu ‘tô’ muito contente!”, declara Duda empolgado.

 “Um clima de cidade de interior maravilhoso”

Duda voltou para casa com uma visão muito positiva do clube e da cidade, conseguindo realmente retratar a realidade em sua série e muito feliz pela experiência. Ele elogia o técnico Maurício Burzlaff e acredita que ele é um dos mais promissores da nova geração. “Ele tem um futuro brilhante pela frente e está num caminho muito bom. Pegar essa canja de um clube ainda sem estrutura grande e com poucos recursos e fazer um bom futebol é uma experiência que ele vai levar adiante”, compartilha sua percepção.

Entre as coisas que mais chamaram a atenção do comunicador foi a questão da vida tranquila no município e no clube. “Fiquei surpreso com o quanto os jogadores são amigos. Eles moram no clube, tem realmente uma vida dedicada ao futebol. É uma tranquilidade… todo mundo saindo a pé, todo mundo se conhece… É muito legal, um clima de cidade do interior maravilhoso”.

Duda pontua que a experiência rendeu a ele muito conhecimento sobre a realidade do futebol, o quanto é difícil fazer futebol sem recursos e o quanto é difícil o trabalho de uma comissão técnica. “Hoje em dia eu já vejo o futebol de uma forma muito diferente. É difícil coordenar, montar e liderar um grupo de 30 jogadores. Todo mundo vê futebol, tem opinião, o próprio jogador traz suas ideias. E o técnico precisa convencer que a ideia dele é a melhor. Percebo o quanto tem dedo do treinador de verdade em um jogo”, conclui.

Visibilidade ao Esporte Clube Igrejinha

Para o presidente do ECI essa é uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho, tanto do campo quanto do gerenciamento da instituição. “Queremos que as pessoas conheçam mais o Igrejinha, que entendam a seriedade com que o trabalho é feito, não só pelo futebol, mas para a instituição e pela responsabilidade que tem com a comunidade. A gente está lá dentro e faz pela causa, pelo amor e porque sabe o potencial e a importância que ele tem para toda a cidade. A gente tem a expectativa através da série de mostrar o quanto é difícil, mas também prazeroso, alegre, sério e responsável fazer futebol num clube de menor porte”.

Gabriel ainda registra que, mais do que retratar, Duda também contribuiu para o dia a dia e trouxe muitas ideias da sua experiência. “Ele realmente foi o auxiliar técnico, ele participou dos treinamentos, recolhia bola, ajudava na parte técnica, sentava e debatia com o técnico Maurício. Ele não foi um personagem ou ator, ele conviveu com nossos atletas, trabalhou junto com a nossa comissão técnica. O mais rico dessa série é que ela é muito realista. Vamos poder externar o que temos de bom e o que tem a melhorar também. Estou feliz e ansioso pela estreia”, declara emocionado o presidente.

*Fotos Micheli Almeida/ECI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s