Feira do Artesanato divulga datas das próximas edições até o final do ano em Taquara

O talento das artesãs de Taquara pode ser conhecido e adquirido mensalmente. No sábado passado, dia 25, foi realizada mais uma edição com a presença das associações Casa do Artesão e Mãos que Criam e da agricultura familiar. Até o final do ano, as feiras que expõem o trabalho destas profissionais ocorrem na Rua Júlio de Castilhos, ao lado da Praça Marechal Deodoro, ou na Rua Coberta, dependendo da programação, numa iniciativa da Diretoria de Cultura.

Conforme a diretora de Cultura, Regina Valentini, haverá evento no dia 16 de outubro e em 6 novembro, junto à Feira Literária de Taquara. Em dezembro, ocorrerá semanalmente, nos dias 4, 11 e 18, em razão das vendas de final de ano e aproximação do Natal. “A edição deste sábado foi, sem dúvida, a mais organizada e com visitação para venda e para prestigiar, prospectando futuros clientes. Conforme os feirantes, eles gostaram muito e se sentiram orgulhosos de estar num grupo que pensa sobre as mesmas coisas e com vontade e alegria em estar mostrando as suas criações para a população taquarense. Queremos, na próxima, contar com mais feirantes, pois Taquara tem um potencial muito criativo”, destacou Regina.

A presidente da associação Mãos que Criam, Keli Figueiredo, esteve expondo no sábado seus materiais juntamente com a colega Sandra Hirt. “É um sentimento de felicidade poder apresentar nosso trabalho. É um sonho fazer artesanato na nossa cidade, desenvolvendo cultura e economia com a participação da comunidade, pois artesanato também é empreendorismo”, reforçou. Nos eventos, há variedade de produtos de decoração e de uso pessoal, além de alimentos preparados por agricultores da cidade.

Valorizando a “prata da casa”

Em visita à feira na manhã de sábado, a prefeita Sirlei Silveira destacou a necessidade de valorização daqueles que produzem artesanato no Município. “A riqueza de detalhes dos trabalhos impressiona e demonstra o talento e dedicação das nossas profissionais, que há anos vêm se especializando e aprimorando técnicas”, salientou. A ideia, segundo Sirlei, é firmar parcerias entre as artesãs e empresas taquarenses para encomenda de produtos, prestigiando o que é produzido aqui.

*Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s