Museu Nacional do Calçado reabre nesta terça-feira com exposição sobre Olimpíadas

Um ano e meio após ter fechado suas portas em função da pandemia de Covid-19, o Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, reabre ao público nesta terça-feira, 14. A partir desta data, o espaço receberá visitas nas terças-feiras e nas quintas-feiras, das 14h às 17h30min, mediante agendamento.

Os visitantes poderão conferir, no espaço Hall da Fama, a exposição “Olimpíadas 20/21: amizade e superação“. Conforme a diretora do Museu, Ida Helena Thön, há muitas peças expostas, como as chuteiras de Falcão e de Ronaldinho Gaúcho, os tênis do tenista Guga e de atletas da seleção masculina de vôlei em 2006 e 2007 e as sapatilhas do piloto Ayrton Senna. “Além disso, estamos fazendo uma homenagem ao Japão, que sediou as últimas Olimpíadas, expondo objetos daquele país”, afirma.  

O Museu Nacional do Calçado conserva a memória da atividade coureiro-calçadista do país e reúne um vasto acervo, como calçados desde o século XII e sandálias gregas antigas. No local, são realizadas exposições permanentes e temporárias. As mostras temporárias permitem que seu acervo de milhares de peças seja conhecido pelos visitantes. Já a exposição permanente engloba algumas temáticas específicas, como o Hall da Fama, curiosidades, calçados históricos e bancada de sapateiro, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s