Morro da Asa, em Rolante, recebe estação meteorológica e entra no mapa de informações climáticas do Brasil

No final de agosto, Rolante recebeu uma estação meteorológica, instalada no Morro Grande (também conhecido como Morro da Asa). Neste curto período de tempo, o município já foi destaque nacional. No dia 26 de agosto, registrou a menor temperatura do Brasil durante a manhã. Isso poderá ocorrer com frequência nas entradas de massas de ar frio. As rajadas de vento também serão um destaque. Até o momento já registrou rajadas de 85,3 Km/h. As temperaturas máximas baixas e rajadas de vento serão o grande destaque desta estação meteorológica, que já colocou o município no mapa meteorológico do Brasil.

A estação meteorológica foi uma doação do empresário de Gramado, Mauro Silva, que conheceu o local e ficou encantado com a beleza do lugar. O empresário é um entusiasta do clima e esteve em Rolante a convite do Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito, Gustavo da Rosa, para conhecer o município e ver a possibilidade de fazer futuros investimentos na cidade. Ele ficou admirado com a localização geográfica e o clima deste local que é um dos mais belos pontos turísticos da região.

A estação meteorológica foi instalada por Frederico Wessel, em parceria com o Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito. Wessel possui uma rede de estações meteorológicas instaladas em diversos municípios gaúchos e em outros estados. O equipamento atualiza os dados minuto a minuto e fornece temperatura, pressão atmosférica, intensidade e direção do vento, umidade do ar e precipitação de chuva.

“Poder registrar e disponibilizar estes dados a todos é mais uma forma de divulgação do município, atraindo cada vez mais pessoas que têm interesse em conhecer nossas belezas naturais e, até mesmo, o frio, como acontece frequentemente com turistas que vêm de regiões quentes para sentir o frio do Sul do Brasil na serra gaúcha”, registra o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

As informações podem ser acompanhadas através do site da estação ou pelo aplicativo Estações do Brasil, para Android.

*Foto: Edna Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s