Duas marcas gaúchas participam do Brasil Eco Fashion na semana de moda de Milão

A primeira Semana de Moda da América Latina dedicada exclusivamente à indústria da moda sustentável – a Brasil Eco Fashion Week – BEFW – rompe fronteiras e realiza sua quinta edição nos dias 24 e 25 de setembro de 2021 no Jardim Botânico de Brera, em Milão, na Itália. O evento acontece durante a Milan Fashion Week, na Itália, em parceria com a Fashion Vibes. A BEFW apresenta iniciativas sociais, ambientais e de inovação têxtil da indústria brasileira que estão percorrendo o caminho sustentabilidade na moda. A plataforma pretende posicionar oito marcas brasileiras – sendo duas delas gaúchas – e estilistas no mercado internacional promovendo desfiles e showroom durante a Milan Fashion Week, considerada uma das mais importantes vitrines de moda do mundo.

Fundada em 2017, a BEFW tornou-se referência como semana de moda e oportunidade de apresentar uma notável diversidade de matérias-primas e promover diálogos corporativos sobre processos produtivos com uso de novas tecnologias. “Além de dar visibilidade para as marcas de moda socialmente responsáveis do Brasil, a ideia do nosso evento a cada ano é fazer um debate aprofundado, distribuir informação, propor novos modelos de negócio com adoção de práticas éticas e responsáveis ​​na indústria têxtil e nos mercados da moda”, explica Rafael Moraes, diretor executivo do evento.

Criação da marca Dona Rufina

Coleção The West Blessmann Line
Marca Rico Bracco
Situada em Caxias do Sul, a marca tem como base o linho e valoriza a mão de obra local resgatando técnicas artesanais tidas como patrimônio imaterial – comunicando um fragmento da história do período da imigração italiana na região. A coleção faz um chamado ao estilo de vida desacelerado, fomentando as artes e suas formas de expressão, disseminando o amor pela simplicidade.

Coleção Veríssimas – Apenas showroom (não desfila)
Dona Rufina
A marca resgata a lã da região Sul do país para reinserir a matéria-prima no mercado de moda e design com a participação de mulheres locais para a preservação a tradição cultural dos pampas. A marca atua nos pampas gaúchos com processos que vão desde o beneficiamento da lã, passando por todas as etapas de transformação e formatos de comercialização: mechas, fios e feltragem, além da criação de produtos. A coleção de bolsas e acessórios é uma homenagem às mulheres fortes do Brasil descritas pelo escritor brasileiro Érico Veríssimo.

Participam ainda: Marca Natural Cotton Color, da Paraíba; Catarina Mina, do Ceará; Helena Pontes, do Rio de Janeiro; Enéas Neto, do Paraná, KF Branding collab Woolmay Mayden, da Bahia, e Libertees, de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s