Banda Rota de Pedestre lança clipe de “Devagar Quase Parando” gravado em Rolante

Na expectativa de que a necessidade de isolamento social esteja chegando ao fim, a banda Rota de Pedestres lançou, nesta sexta-feira, 20, o videoclipe de “Devagar Quase Parando”. A produção retrata de maneira quase documental um raro momento de encontro entre amigos durante a quarentena. O grupo se reuniu em um sítio na cidade de Rolante para trabalhar no que viria a se tornar o EP “Trancado para Dentro”, registrando a espontaneidade dos integrantes durante o processo.

O baixista da banda, Maurício Victorino destaca que a ideia inicial era registrar algumas imagens dos dias que passamos em Rolante para consumo próprio. “Mas acabamos por transformar esse material em clipe para mostrar um pouco mais de quem nós somos e retratar um pouco da natureza e a tranquilidade que encontramos lá”. Além de servir como base para o desenvolvimento das músicas, o sítio acabou se tornando também cenário de três videoclipes produzidos pelo grupo e marcou esse momento de transição. A Rota de Pedestres é formada ainda por Artur Wais e Bruno Fonini.

O clipe marca o término do ciclo de divulgação do EP “Trancado para Dentro”, período em que o conjunto adotou um intenso calendário de lançamentos, com três singles, três videoclipes e o próprio EP. O trabalho que começou como uma forma de manter a banda ocupada – e viva – acabou superando a barreira dos 30 mil plays nas plataformas de streaming e desenvolvendo uma nova identidade para o trio.

Confira o clipe:

Ficha técnica:

  • Música por Rota de Pedestre
  • Participação especial de Gabo
  • Mixagem por Artur Wais e Leo Braga (OCorre Lab)
  • Masterização por Leo Braga (OCorre Lab)
  • Concepção do videoclipe por Mauricio Victorino
  • Direção e montagem por Mauricio Victorino
  • Gravação por Artur Wais, Bruno Fonini e Mauricio Victorino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s