Advogada de Igrejinha lança podcast onde aborda a lei de forma simples e promove reflexões

O direito e as leis fazem parte do dia a dia das pessoas – até mais do que se imagina. Sabendo disso e de que a maior parte das pessoas não tem conhecimento sobre o assunto, a advogada Agnes Kalil tem buscado levar informação de qualidade e de forma simplificada ao maior número de pessoas. Por isso, a criadora do blog Descomplica Jurídico lançou recentemente o podcast de mesmo nome, para ampliar ainda mais o alcance de seus ensinamentos. “A ideia surgiu como extensão do blog, justamente para alcançar o público que prefere consumir conteúdo em formato de áudio. Comecei entrevistando colegas no Instagram e agora migrei para o modelo podcast”, conta a advogada.

Quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, tem novidade no podcast do Descomplica Jurídico. Funcionando como um espaço de debate, troca de ideias e compartilhamento de informações, a advogada convida pessoas que estudem ou vivenciem o tema do episódio, incluindo profissionais atuantes em diferentes áreas do conhecimento, ampliando assim a visão sobre o mesmo assunto para além do jurídico.

Entusiasta da área e de que o direito deve ser acessível a todas as pessoas, ela tem bem claros os seus objetivos com o projeto. “Quero mostrar que o direito faz parte das relações sociais vivenciadas diariamente. Então, diferentemente do conteúdo em formato de texto, que objetiva informar situações mais cotidianas, no podcast quero trazer assuntos curiosos e até mesmo polêmicos, com o objetivo de provocar o ouvinte a refletir e opinar sobre. Sugestões de temas são bem-vindas e podem ser enviadas via direct no Instagram do @descomplica.juridico”, convida o público a participar.

O podcast do Descomplica Jurídico está disponível nas plataformas  Spotify, Google podcast, Apple Podcasts, Anchor, Breaker, Pocket Cast, RadioPublic,  Castbox e Overcast.

Sobre a criadora do Descomplica Jurídico

Agnes Kalil é advogada, especialista em Direito Digital pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, e em Relações Internacionais e Diplomacia, pela UNISINOS. Além de prestar consultoria em Privacidade e Proteção de Dados (LGPD), também atua nas áreas do direito digital, cível e trabalhista no ABK Advocacia, localizado em Igrejinha. Em 2018, criou o blog Descomplica Jurídico onde fala, de maneira simples e descontraída, sobre o direito de todos. Desde 2020, escreve para o Drops do Cotidiano sobre assuntos gerais do direito, sempre com o objetivo de democratizar o acesso à informação jurídica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s