Treinão Solidá-Rio estimimula prática a exercício físico e a solidariedade em Riozinho

O frio da manhã do último sábado, 31 de julho, motivou ainda mais a equipe do 1º Treinão Solidá-Rio, de Riozinho, para a prática de exercícios físicos. A iniciativa foi da atleta riozinhense Fabrícia Barnart Magalhães, que juntamente com apoiadores definiram dois percursos para o evento, um de 3km e outro de 6km.

A concentração para início da atividade foi em frente a Igreja Nossa Sra. do Rosário (Igreja Matriz) da cidade. De acordo com Fabrícia, o evento teve como objetivo principal motivar as pessoas a fazerem exercícios, mantendo o corpo em movimento e, ao mesmo tempo, praticarem a solidariedade.

Durante o evento foram arrecadados 174 kg de alimentos e 106 litros de leite, os quais boa parte será entregue a Assistência Social do Município de Riozinho e outra parte revertidos a famílias em vulnerabilidade da região. Também foram arrecadados calçados, roupas e 42 kg de ração para cães.

Em torno de 160 pessoas participaram da atividade que teve sua largada em mais de um horário, evitando aglomerações e tomando cuidado com medidas de segurança contra a Covid-19.

O 1º Treinão Solidá-Rio contou com o patrocínio de Farmácia Agafarma, Ponto Econômico, Pro-Esporte Suplementos, Super Barnart e Tcháfino e apoio da Igreja Matriz, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários de Riozinho, Secretaria Municipal de Educação e Desporto / Prefeitura Municipal de Riozinho.

*Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa PM Riozinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s