Vinho gaúcho conquista único ouro brasileiro no renomado concurso francês de Vinalies

O Vale do Paranhana, com o passar dos anos, foi adquirindo junto ao mercado notoriedade quanto à produção de vinhos, especialmente quando falamos no Caminho das Pipas, em Rolante. O vinho, inclusive é uma marca registrada dos gaúchos, de certo prestígio e conceito mundo afora. Mostra disso foi o reconhecimento recebido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha, ao ser a única entre as brasileiras participantes do Vinalies Internationales a sair do concurso francês com uma medalha de ouro. A distinção foi conferida ao espumante Garibaldi Moscatel Rosé.

Garibaldi Moscatel Rosé / Foto: Daniella Radavelli

No mesmo concurso, realizado no mês de junho, em Paris, a cooperativa ainda comemorou outras conquistas: os espumantes Amaze Moscatel, exclusivamente comercializado no mercado externo, e o Garibaldi Chardonnay obtiveram medalhas de prata. Depois da medalha no concurso francês, o Garibaldi Chardonnay repetiu a façanha no Concours Mondial de Bruxelles, na Bélgica, também em junho.

O Vinalies Internationales é um dos maiores concursos do mundo. Neste ano, 39 países enviaram 2.926 amostras à competição, que reuniu um time de 145 jurados numa degustação às cegas. Existente desde 1994, o concurso organizado pela Associação de Enólogos da França é certificado pela ISO 9001 pelo respeito às normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

*Foto de Capa: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi / Augusto Tomasi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s