Moderno e para a comunidade, Hospital Veterinário da Feevale é inaugurado em Campo Bom

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 28, em Campo Bom, foi entregue à comunidade a obra do Hospital Veterinário Feevale. A construção é composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m² e está localizada no Câmpus III da Universidade Feevale. O hospital vai abrigar as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, onde serão realizados exames laboratoriais, e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.

A placa oficial da obra foi descerrada pelo presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, pelo prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, e pelo presidente eleito da Aspeur para a gestão 2021-2024, Marcelo Clark Alves.

A instalação do hospital aconteceu no dia em que a Aspeur e a Universidade comemoram 52 anos. As autoridades destacaram que a obra contempla um dos espaços mais modernos em Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, onde os alunos aprimorarão sua formação acadêmica e profissional. Além disso, foi evidenciada a importância do espaço, que ficará como um legado para a comunidade compo-bonense e da região, valorizando a importância da parceria entre município e Universidade. O município sedia também a instalação do Feevale Techpark e do Câmpus III.

Estiveram presentes na cerimônia, ainda, representantes da Feevale, autoridades do município de Campo Bom e da Câmara de Vereadores, bem como os arquitetos responsáveis pela obra.

Sobre o Hospital

O Hospital Veterinário Feevale foi erguido em um lote de 7.544,44 m², doado pela Prefeitura Municipal de Campo Bom e localizado na rua Alameda da Inovação, junto ao  Câmpus III da Universidade. A obra é composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m². O Bloco 1, com 2.605,28 m², tem dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Ainda conta com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2, com área de 1.512,07 m², também tem dois pavimentos e será voltado ao atendimento de animais de grande porte. Além disso, há espaços ao ar livre, área de convivência, cafeteria e dormitório.

Há ambientes para atividades práticas do curso e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. No local serão realizados exames laboratoriais e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.

Alguns espaços do Hospital

  • Laboratório de Bioquímica e Hematologia
  • Laboratório de Microbiologia
  • Laboratório de Bromatologia e Inspeção de Alimentos
  • Laboratório de Reprodução Animal
  • Laboratório de Patologia
  • Biotério
  • Serviço de Diagnóstico por Imagem
  • Salas de Atendimento
  • Salas Cirúrgicas para Grandes e Pequenos Animais
  • Internação de Grandes e Pequenos Animais
  • Oncoterapia
  • Reabilitação Animal

Funcionamento

Os acadêmicos poderão utilizar o Hospital Veterinário Feevale a partir de agosto, quando terão início os atendimentos aos animais de pequeno, médio e grande porte. Os contatos para atendimentos serão divulgados em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s