Rolante inscreve para curso gratuito Métodos para Projetos de Restauro até dia 30 de junho

O Departamento de Cultura de Rolante está com inscrições abertas para o Curso Métodos para Projetos de Restauro. O curso acontecerá de forma virtual e é destinado aos profissionais da arquitetura e engenharia que atuam em Rolante e será ministrado pelos seguintes profissionais: Suzana Vielitz de Oliveira, Markus Wilimzig e Jorge Stocker Jr., que possuem uma grande experiência no assunto. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho.

Composto por três blocos de conteúdo, disponibilizados através de vídeo-aulas e uma videoconferência, o curso abordará os seguintes temas:

  • Bloco 1: Conceitos e aspectos teóricos. Identificação do Patrimônio (tipologia, pesquisa histórica, valoração, autenticidade). Estudo de caso.
  • Bloco 2: Apresentação das etapas metodológicas do projeto de restauro. Método para levantamento cadastral em edificações. Estudo de caso.
  • Bloco 3: Dados em Edificações. Sistema de orientação e levantamento de dados.
  • Videoconferência: encontro online com todos os inscritos e os ministrantes do curso, onde estes vão apresentar alguns casos com levantamentos, possibilidades, dificuldades e abertura para debate, esclarecimentos e dúvidas. 

Este curso integra o Projeto Educação Patrimonial em Rolante e está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3547-1351 ou pelo e-mail cultura@rolante.rs.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s