Amifest entrega sistema de videomonitoramento no Parque Almiro Grings

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) formalizou, na última sexta-feira, 18, a entrega de um novo sistema de segurança para o Parque Almiro Grings, que sedia a festividade e outros eventos do município. São 32 câmeras de monitoramento, em um investimento de R$ 40 mil, proveniente do repasse de resultados da 32ª edição da Oktoberfest, realizada em 2019. O sistema foi repassado à Prefeitura de Igrejinha, proprietária e responsável pelo parque de eventos.

Segundo o presidente da Amifest, Tiago Petry, a compra do sistema foi colocada em pauta pelo ex-presidente Ezequiel Stein, com a concordância total da diretoria da 32ª Oktoberfest. “O parque é amplo e vulnerável às ações de vandalismos. Existe o serviço de portaria, porém este não é de vigilância e também não atende 24h, assim áreas do parque ficavam desprovidas de controles de acessos e de segurança”, explica Tiago, lembrando que haverá mais proteção ao patrimônio municipal.

“Todo o sistema poderá ser administrado pelo próprio município ou por uma segurança privada contratada. Também será utilizado durante as edições da festa, trazendo maior segurança aos visitantes, voluntários e entidades. As inovações e aprimoramentos tecnológicos nos permitem a captação de imagens cada vez mais nítidas e perfeitas. Poderemos acompanhar em tempo real o que acontece no parque remotamente. Todo o sistema proporcionará uma maior tranquilidade para que todos possam aproveitar bons momentos e recordações neste local”, avalia Tiago.

Segundo a empresa responsável pela instalação, são 32 câmeras full HD, entre elas duas com tecnologia que possui alcance de 150 metros de zoom, contando, também, com reconhecimento de placa e rosto dia e noite. As câmeras foram todas distribuídas pelo parque, praticamente zerando os chamados pontos cegos de monitoramento. Os pontos de monitoramento ainda possuem canais analíticos, possibilitando acompanhamento com qualidade e alertas ao operador de possíveis intrusões em locais determinados.

*Foto de capa: Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, e o presidente da Amifest, Tiago Petry, no momento da entrega das câmeras de monitoramento no parque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s