Projeto para mobilizar competências empreendedoras de estudantes está com inscrições abertas

Trinta estudantes do Ensino Médio da rede pública começam dia 30 de junho a desenhar o seu projeto de vida. Proporcionar uma jornada transformadora para esse grupo de alunos é o principal objetivo do Projeto VOAR – Você, Objetivos, Atitudes e Resultados, desenvolvido pelo Sebrae RS que chega a sua segunda edição. Ao longo de três meses, eles terão atividades online colaborativas e que proporcionarão a autodescoberta, o conhecimento das suas potencialidades e das oportunidades que podem acessar com a mobilização de suas competências empreendedoras.

Maidi Dalri, educadora, Google Innovator, consultora educacional e digital, é uma das idealizadoras do projeto junto com o Sebrae RS. Ela considera que se trata de uma das propostas mais completas para desenvolver nos jovens as competências socioemocionais necessárias para o século XXI. As atividades serão realizadas de forma prática envolvendo os participantes em desafios que permitirão mobilizar habilidades nos contextos socioemocional, empreendedor e digital. Esses desafios levarão os jovens a construírem o seu projeto de vida, no VOAR.

O Projeto VOAR será desenvolvido em 15 encontros on-line de três horas, mais atividades em grupo e individuais após os encontros. No total, serão 80 horas de atividades distribuídas em 45h de atividades síncronas virtuais realizadas nos 15 encontros e mais 35h de atividades a serem promovidas em momentos diferentes pelos participantes. 

As inscrições estão abertas até 29 de junho e podem ser feitas através do site do projeto para realizá-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s