A força do coletivo na construção da carreira

Dê preferência aos seus amigos, colegas e vizinhos na hora de comprar um produto ou recomendar um serviço! Quando for comprar um produto ou serviço, vale muito privilegiar as pessoas que fazem parte da sua vida. Esse incentivo pode fazer toda a diferença, especialmente para quem está começando. Pode ser o estímulo que falta!

Ser bairrista, como dizemos aqui no Sul, ajuda os seus no rumo do crescimento! Ah, e como é bom dar e receber um incentivo. Seja comprando algo, seja torcendo pela continuidade dos estudos, vibrando com as conquistas…

Como nem todos os nossos amigos tem um negócio próprio, também podemos recomendar as empresas onde trabalham, além de indicá-los para uma vaga se estiverem à procura de trabalho.

É provável que você já pratique algumas dessas coisas, mas meu convite hoje é de nos perguntarmos: o que podemos fazer para colaborar ainda mais com a carreira dos nossos amigos?

Há muitas formas de colaborar:

  1. Perguntar como estão nossos amigos no contexto do trabalho;
  2. Dar uma mensagem de incentivo ao vivo, por áudio ou mensagem;
  3. Tornar-se cliente, se possível;
  4. Interagir nas postagens das redes sociais através de reações, comentários, compartilhamentos;
  5. Indicar para sua rede de contatos.

Quando colocamos luz sobre o outro, a nossa não se apaga, mas se torna ainda mais forte e brilhante!

Quero aproveitar para homenagear a Lidiani Lehnen, jornalista idealizadora do @dropsdocotidiano, que desenvolve esse trabalho belíssimo, dando visibilidade às notícias boas da região e incentivando escritores locais.

Eu escolhi a dedo 10 amigos para te indicar hoje, pois admiro muito o trabalho deles e vou ficar muito feliz se você também acompanhá-los. Minhas indicações são: @dieliebemoda; @dropsdocotidiano; @luisacupuntura; @pandakidsmodaeacessorios; @psi.jessica.limberger; @res_pi_re; @roupariaporaline; @saborearteminipizzas; @unialcanceigrejinha e @ivonecabeleireirosigrejinha

Se você ainda não me acompanha, será uma alegria te ver por lá também @carreiraskarnalelinden e @lulindencarreira

Nas minhas redes sociais, ao longo da semana, seguirei recomendando estes e outros amigos e gostaria de lançar o desafio: Que tal divulgar o trabalho de pelo menos 10 dos seus amigos nas suas redes sociais? Eu e seus amigos podemos contar com você?

Paz e bem! Que a minha e a sua luz possam se unir em prol dos nossos amigos e colaborar para o fortalecimento das suas carreiras!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s