Seguem abertas até esta quarta-feira, 26 de maio, as inscrições gratuitas para o ciclo 2021 do Capital Empreendedor, que orienta e capacita pequenos negócios inovadores a se aproximarem e negociarem com investidores. Em sua 4ª edição nacional, e sendo a 2ª edição regional, a iniciativa realizada pelo Sebrae coleciona diversos cases de sucesso. Para o RS estão disponibilizadas 30 vagas no programa.
Em suas edições, o Capital Empreendedor capacitou 497 empresas de todo país a se preparem. para o momento de negociação com investidores. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 estados, receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões. As startups terão a oportunidade de participar de workshops com investidores e consultores jurídicos, preparar um pitch atrativo sob a ótica do investidor, estruturar sua tese de investimentos e ainda fazer parte de uma rodada de negócios.
O programa ajuda empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco, prepara para o momento de captação e conecta aos principais players do mercado de investimento. Por meio de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes concluem o programa aptos para esse momento. O ciclo 2021 está dividido em workshops de empreendedores, mentorias com consultores de mercado e circuito de investimentos. As primeiras agendas começam a ser realizadas em julho no RS.