“Cartas para Você” é atração gratuita em formato drive-in nesta quinta-feira em Três Coroas

Com autoria e direção de Maiara Amorim, o espetáculo “Cartas para Você” une composição cênica, de elementos, movimentos, com um ponto central: cartas! A obra parte de uma pesquisa em dança iniciada no meio acadêmico e que seguindo para além dela. Em tempos de pandemia, resultou em um processo criativo híbrido, onde dança e audiovisual se misturam, transformando-se em vídeo-dança. Com duração de uma hora, a obra cênica é o resultado do trabalho de um trabalho de pesquisa investigativo-criativo desenvolvido pela artista, juntamente com um processo pessoal de autoconhecimento.

A exibição da obra em formato audiovisual será na próxima quinta-feira, 27, no Trescopark (estacionamento maior), em Três Coroas, iniciando pontualmente às 20 horas. O acesso ao local é gratuito mediante ingresso antecipado que deve ser retirado aqui de forma on-line. Cada ingresso garante o acesso de um carro. Inicialmente o evento estava agendado para 26 de fevereiro, mas precisou ser adiado devido às restrições da pandemia naquele período. Por isso, quem já havia retirado o ingresso para aquela data, o mesmo segue valendo. Esta ação integra o projeto Dance a sua História que foi contemplado pelo edital da Aldir Blanc Três Coroas.

Além de Maiara na produção e autoria, o expetáculo de dança-vídeo conta ainda com Jordan Fauth (captação e edição de vídeo), Tailon Rupenthal (captação de vídeo), Nay Barbosa (fotografia), com realização da Centro de Movimento Maiara Amorim em parceria com o Sesc Taquara e RP Sonorização.

Maiara aponta os caminhos teóricos e práticos que a levaram ao resultado final que será apresentado. “O processo todo trabalhou muito a expressividade corporal, o corpo presente em cena, as memórias escritas no corpo e processo de autoimagem. É um processo de autoconhecimento, de escuta do corpo, de encontrar memórias suas. Sempre me expressei muito pela escrita, até por uma dificuldade que eu tinha de falar e eu escrevia as minhas ‘Cartas para Deus’. Trabalhando teoria e prática juntos veio muito forte a questão das cartas e trago essa ideia do corpo-carta, que todo mundo lê e é cheio de memórias escritas nele. São cartas para as pessoas e cada uma vai receber de uma forma”, explica a artista. Um verdadeiro convite ao despertar e se envolver na apresentação artística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s