Saindo do forno

Por conta dos dias que nos foram usurpados pelas restrições da pandemia, subtraí dois anos da minha idade. Em tempos tão estranhos, nada mais justo do que economizar alguns meses novinhos em folha para desengavetar o quanto antes, assim que a vacina chegar para quem, como eu, ainda não atingiu a faixa etária programada no Plano Nacional de Imunização e nem está na linha de frente, graças à abençoada aposentadoria.

A linha que vale a partir de agora é a linha do tempo plenamente aproveitado, otimizado, compartilhado, assim que for possível, com aqueles confirmados. Não essa linha ilusória das redes sociais, mundo paralelo sem graça mal utilizado naquele falso recorte da realidade que não existe.

Suspender o tempo fictício e contar cada minuto presencial tá valendo uma vida, ainda que sem chance de aglomerar para aquela festa tão aguardada. Mas ela virá e vai faltar espaço para a melhor confraternização dos últimos tempos, com direito à banda de rock, ao vivo, longe das lives, como todos deveremos estar.

Aguardem mais um pouco e lá estaremos nós, abraçados, cantando juntos para brindar mais um aniversário. Na verdade, todos os aniversários represados. E serão muitos porque são esses sobreviventes que irão contar, lá na frente, por onde andamos. Congelados, chegamos até aqui com essa aparência, não mais tão jovem, talvez, mas conservados pela esperança.

Esperem, então, mais um pouco para gastarmos juntos nossas milhas da idade engavetadas. Quando a porta se abrir, preparem-se para o inesperado porque ainda não sabemos como vai ser o reencontro, mas será. Assim esperançamos porque, se tudo passa, nós também passaremos, não sem antes nos aglomerarmos para valer naquela grande festa organizada por ninguém mais, ninguém menos, do que nós, os sobreviventes.

E em reverência aos que aqui não estão mais, beberemos todos os drinques para espantar a certeza da morte e nos mantermos jovens de espírito para descontarmos todo o tempo perdido ou, quem sabe, apenas congelado para ressuscitarmos melhores. Esperem mais um pouquinho porque a banda ainda não chegou e o bolo está quase saindo do forno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s