Festivale abre inscrições para artistas e grupos teatrais que desejem exibir suas produções

Se em 2020 o Festivale – Festival de Teatro do Vale do Paranhana, se reinventou e foi o pioneiro em realizar uma edição virtual, em 2021, ainda com as restrições impostas pela pandemia, não deixaria de ser realizado. A 28ª edição acontecerá em formato virtual, assim como no ano passado, valorizando o fazer teatral e levando arte de forma gratuita para as pessoas. Os artistas e grupos teatrais interessados em divulgar o trabalho produzido neste último ano podem realizar a sua inscrição na mostra até o dia 07 de junho.

Assim, este que é um dos mais importantes festivais teatrais do país, vai evidenciar as chamadas “Produções Pandêmicas”. A Pandemia trouxe graves consequências a toda a classe artística, que se viu impedida de realizar o seu trabalho em virtude das severas restrições impostas, onde teatros e espaços de apresentação estão fechados há mais de um ano, para evitar aglomerações. Diante de tal situação o artista e/ou grupo foi obrigado a se reinventar, transformando o seu fazer teatral, unindo teatro e tecnologia, criando, produzindo e compartilhando através da web.

A diretora do Departamento de Cultura de Rolante, Joyce Reis, destaca que a realização do Festivale é fundamental para manter os canais de ligação entre os artistas e o público, ainda mais nesse período tão complexo para a classe artística. “Valorizar os trabalhos produzidos sempre foi um dos maiores objetivos do Festival e por que não fazer uma edição especial, talvez histórica, mostrando como os grupos se adaptaram a pandemia, o que produziram e como produziram, e o que aprendemos com tudo isso?”, reflete.

Serão selecionadas 10 (dez) produções que farão parte da programação do Festivale, as quais serão exibidas de 29 de junho a 03 de julho, através da Página do Facebook Eventos Culturais de Rolante, assim oferecendo uma forma de lazer e cultura gratuita, segura para a comunidade. As produções exibidas no Festival receberão o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) e também concorrerão ao troféu e premiação, no mesmo valor, para a melhor produção pandêmica do Festivale que será escolhida através de júri popular.

A realização é da Prefeitura Municipal de Rolante, com organização do Departamento de Cultura. O regulamento e formulário de inscrições estão disponíveis em aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s