“O trabalho em Enfermagem no Contexto de Crise” é tema da Semana da Enfermagem da Faccat

Os profissionais da saúde nunca foram tão destacados pela sociedade mundial como estão sendo desde o ano passado. Foi preciso aparecer uma pandemia para mostrar à sociedade o quanto é essencial e importante o trabalho destes profissionais. Entre esses trabalhadores, estão os enfermeiros, considerados os anjos terrenos para muitas famílias e que atuam na linha de frente no atendimento de pacientes com a Covid-19. No mês de maio, considerado mundialmente como o Mês da Enfermagem, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizam a 10ª Semana de Enfermagem (SENFF).

A ação, que é promovida pelo curso de Enfermagem, será entre os dias 17 e 19 maio, e, além de debater assuntos pertinentes à profissão, buscar valorizar ainda mais esta área. De acordo com a equipe organizadora, este ano, o evento será on-line e contará com a participação de acadêmicos, profissionais de saúde, serviços de saúde e comunidade, constituindo-se em uma oportunidade de discussão e aprendizados sobre o tema “O trabalho em Enfermagem no Contexto de Crise”.

No decorrer da semana, os participantes poderão conferir temáticas sobre o tratamento intensivo com os pacientes com Covid e os cuidados de enfermagem; a importância da assistência de enfermagem e o seu protagonismo; além de participar dos minicursos “Classificação de risco”; “Interpretação de Exames na Clínica da COVID-19”; “Paramentação e desparamentação de EPIs – Lesões associadas ao uso”, entre outras atividades.

Inscrições e informações através do site da Faccat.

Programação

  • Segunda-feira (17 de maio)
    19h30min – Abertura e palestra “A pessoa com COVID em tratamento intensivo os cuidados de Enfermagem”, com Enfª Ariane Teixeira (HCPA); “Eu tive COVID-19”,  relato de Kaique Barbanti; “Protagonismo e necessidade de profissionais de Enfermagem. Invisibilidade?”, com Enfª Tarissa Haack (PUC/RS)
  • Terça-feira (18 de maio)
    19h30min – Apresentação de trabalhos inscritos.
  • Quarta-feira (19 de maio)
    19h30min – Minicursos intra-evento
    Curso 1 – Classificação de risco, com Enf. Marcos Dellatorre (COREN)
    Curso 2 – Interpretação de Exames na Clínica da COVID-19, com Enf. Rodrigo Ceratti (HCPA)
    Curso 3 – Paramentação e desparamentação de EPIs. Lesões associadas ao uso, com Enfª Tarissa Haack (PUC/RS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s