Em parceria com o Grupo Crisdu, Igrejinha dá início a curso na área de costura para o setor têxtil

O Município de Igrejinha, dentro do programa Formar Igrejinha, iniciou nesta semana mais um curso profissionalizante na área de costura para o setor têxtil. Representantes da administração municipal e do Grupo Crisdu, parceiro do projeto, estiveram no local onde serão ministrados os cursos, dando as boas vindas aos participantes.

No espaço preparado especialmente para o curso, que tem duração de 30 horas presenciais e dá direito a um certificado, as turmas receberão instruções da profissional Clarice de Oliveira. “Neste primeiro momento serão realizados cursos para três turmas de profissionais, com oito alunos em cada turma, e a seleção se deu pela empresa parceira, por meio do cadastro da Crisdu realizado ainda em 2020. Com a ação a expectativa é empregar até 80 profissionais ao longo do ano”, ressaltou o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Joel Wilhelm.

Pela parceria, o Grupo Crisdu indicará pessoas aprovadas em seu processo de seleção para realizar o curso e os participantes que forem aprovados no curso serão contratados pela empresa. O grupo, com sede em Igrejinha, atua nos segmentos da indústria, comércio e logística, operando em todo o território brasileiro e em países como Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s