Programação de aniversário do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Parobé contou com Ônibus Lilás

Comemorando seus 11 anos de atividade, celebrados no dia 27 de abril, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Parobé Geny Lehnen promoveu, ao longo da última semana, uma programação especial para comemorar essa data tão importante. Para isso, contou com a ação do “Ônibus Lilás”, que circulou por alguns pontos da cidade para auxiliar as mulheres com orientação psicológica, social e jurídica.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel projetada e adaptada especialmente para o atendimento no interior das cidades, levando orientação psicológica, social e jurídica para casos de violência doméstica. A ação faz parte de uma parceria com o Governo do Estado, através da diretoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. 

A programação foi pensada e elaborada pela coordenadora Vilma Sant’Ana Bastos, com o apoio do vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora. “Eu e minha equipe consideramos os seis dias de ações com o ônibus como de grande valia para a divulgação dos serviços ofertados pelo CRAM, visto que, por mais que busquemos divulgar em UBSs (unidades básicas de saúde), rádio, página, etc, essa ação serviu para que as comunidades do interior também fossem contempladas com a ida do ônibus, podendo conhecer melhor nosso trabalho. Esta programação ampliou a visibilidade do setor e permitiu que dúvidas fossem esclarecidas e ampliou nossa parceria com as UBSs e escolas dos bairros visitados”, destaca Vilma.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica na Rua Vera Cruz, 701, 2° andar, Centro, de Parobé. Também atende pelos números (51) 3543-8660 (Ramal 415) e (51)9.9188-3486.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s