Delmar Backes é um dos indicados a prêmio por trabalho de destaque para a comunidade

O diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Henrique Backes, é um dos indicados no projeto “Destaques Bom Exemplo”, do Grupo Editorial Sinos. Ao todo, o projeto homenageia 24 pessoas que se destacaram pelos trabalhos que realizam diariamente e, divididos por categorias, 8 deles serão escolhidos através de voto popular. O professor concorre na categoria Liderança e para votar é só acessar o link do projeto.

Delmar tem como principal objetivo de vida auxiliar os jovens, especialmente os mais carentes, a realizarem seus sonhos. Conta com a gratidão e o reconhecimento de milhares de estudantes que tiveram e têm o seu auxílio e motivação. “Conheço exemplos de verdadeiros heróis pelo esforço para atingir o que lhes parece inalcançável. Histórias de vida cujo final também realiza a gente. Existimos para isso”, afirma o professor.

Atitudes que promoveram diversas melhorias para a região

Determinado em primar pela qualidade de ensino, que considera uma obrigação, o professor Delmar trabalha incessantemente em favor da integração da instituição às comunidades. Peregrinou pelos municípios e conseguiu que fosse criado o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Paranhana/Encosta da Serra, do qual é o atual presidente. O Corede colocou a região no mapa do Estado, trazendo dezenas de milhões de reais em obras e ações como, por exemplo, a ligação asfáltica para o litoral. Preocupado com a vida das pessoas, conseguiu unir os prefeitos para a implantação da primeira UTI regional, no hospital de Taquara, já no início dos anos 2000, iniciativa que se torna ainda mais relevante nos dias de hoje.

As votações do projeto “Destaques Bom Exemplo” estão abertas até o dia 07 de maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s