Renato Mendonça ministra oficinas gratuitas de crítica teatral

O jornalista Renato Mendonça ministrará um curso virtual e gratuito de crítica teatral, com aulas expositivas e debates que partem da análise de espetáculos produzidos no Brasil. Voltada a estudantes de teatro e jornalismo, e também a alunos da rede pública que tenham interesse em participar, a iniciativa promovida pelo Instituto Ling tem o objetivo de incentivar a produção e publicação de novos textos sobre as artes cênicas.

Os primeiros encontros acontecem na próxima segunda e sexta-feira, dias 26 e 30 de abril, das 19h às 21h, e serão dedicados à discussão do espetáculo gaúcho 206820, montagem do grupo Máscara EnCena que tem direção de Liane Venturella. As outras duas oficinas acontecerão durante o mês de maio, com a proposta de debater outras montagens teatrais, e terão vagas exclusivas para alunos da rede pública. As inscrições podem ser feitas sem custo no site Instituto Ling.

O curso inclui acesso à versão virtual da peça selecionada, aulas expositivas e debates entre o ministrante e os participantes, seguidos pela escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos oficineiros, além da leitura aberta e discussão dos textos em aula. As versões finais das críticas serão publicadas na página do Facebook do Instituto.

Após o cadastro, os alunos receberão por e-mail as instruções para assistir à versão virtual da peça a ser debatida, assim como os links das aulas on-line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s