Série gratuita adapta para os dias atuais, no cenário do pampa gaúcho, a trágica história de “Romeu e Julieta”

A Cinemateca Paulo Amorim e o Instituto Estadual de Cinema (Iecine) têm uma programação especial para o final de semana: a série Verona, dirigida por Ane Siderman, ganhará nova exibição, agora pelas redes sociais. Os quatro episódios da trama ficarão disponíveis ao público, por meio de um link gratuito, a partir das 20h desta sexta-feira, 23, até o final da noite de domingo, 25, no Facebook e no Instagram da Cinemateca e do Iecine. A produção conta com duas versões: tradicional e com recursos de acessibilidade.

Este período de sessão on-line é um retorno institucional da produção, já que Verona foi realizada com recursos do Pró-Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual e estreou no final de 2020 no canal Prime Box Brazil. Além da série, durante o final de semana o público poderá assistir a uma entrevista feita com a equipe, em que a diretora e os atores falam sobre a produção, e os responsáveis pela versão acessível revelam os desafios de levar a história para pessoas com deficiência visual ou auditiva.

A obra

Verona adapta para os dias atuais, no cenário do pampa gaúcho, a trágica história de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare no século 16. Na trama, os dois amantes condenados pela rivalidade entre suas famílias são estudantes universitários e moram na capital, mas as festas de fim de ano os levam de volta à cidade natal, onde vivem em fazendas vizinhas. O sonho dos dois jovens é fazer com que seus pais finalmente esqueçam uma briga secular, para que eles possam viver seu amor.

O casal protagonista é vivido pelos atores Lucas Zaffari e Marcela Fetter, e o elenco se completa com nomes conhecidos da cena gaúcha: Sandra Dani, Bruno Krieger, Carlos Cunha, Ida Celina, Nelson Diniz, Artur José Pinto, Martha Brito, Marcos Verza, Liane Venturella e Carmem Fagundes.

Com Verona, a diretora Ane Siderman concretizou um projeto idealizado por seu marido, o ator Leonardo Machado, que morreu prematuramente em 2018. O cineasta Paulo Nascimento assina o roteiro da série, que tem produção da Accorde Filmes.

Onde assistir

Cinemateca Paulo Amorim
• Facebook
• Instagram

Iecine
• Facebook
• Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s