Estreia na literatura: Gilce Lourenço lança livro que busca levar os leitores ao “outro nível”

As experiências de mais de 10 anos como pesquisador, consultor e professor de Gilce Lourenço agora ganham mais do que um novo capítulo – mas um livro. “Outro Nível” é o seu primeiro lançamento, obra onde ele compartilha os sete passos que colocou em prática para alcançar o que chama de próximo nível em sua vida pessoal e profissional. Após validar os resultados, ele apresenta em forma de dicas para que mais pessoas possam alcançar este nível e, assim, se realizarem. Questionador, sempre buscou entender porque as pessoas fazem o que fazem e como é possível alcançar uma existência plena. Apaixonado por obras que auxiliam na compreensão de como acessar a liberdade mental, estabeleceu como seu propósito a prática de uma vida livre para que assim possa auxiliar também aos demais nesta caminhada.

As pesquisas sobre mentalidade, autorrealização e sucesso nos negócios acontecem há pelo menos 10 anos. As pesquisas eram compartilhadas em treinamentos, palestras, mentorias, lives e apostilas. Foi após um período sabático em que interrompeu atividades focadas no profissional e para intensificar seu autodesenvolvimento para organizar questões a serem concluídas a fim de fechar ciclos, que Gilce considera que adquiriu a disponibilidade mental para iniciar o processo de escrita. “Me permitir escrever algo que ficaria de fato no formato de livro foi também fruto do que considero uma evolução individual. Eu optei por escutar minha conexão com meu propósito e romper as barreiras que estavam me mantendo preso naquele nível”, conta. Assim, aos 34 anos, ele soma ao seu amplo currículo mais uma atribuição: escritor.

O livro, recém-lançado pela Editora JM2D, foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc em Três Coroas. A obra está disponível na integra em versão digital para download, além de uma jornada audiovisual em três vídeos com tradução em libras e o audiobook do livro totalmente gratuito no site do autor www.gilcelourenco.com.br. A versão impressa será comercializada no valor de R$ 35,00.

Confira entrevista exclusiva com o autor Gilce Lourenço:

Drops do Cotidiano: Para quem é destinado o teu livro?
Gilce: A todos aqueles que já perceberam, mesmo que só por alguns pequenos segundos, que há algo a mais no existir do que a rotina a qual estão imersos. Aqueles que estão cansados do sofrimento em que vivem, do caos que os joga de um lado para o outro. Aqueles que anseiam pela conexão consigo, com os outros e com o universo.  Para todos que querem ser livres para impactar e contribuir com o mundo. 

D: Quais os teus objetivos com esta obra?
G: Junto com o título ressalto: como alcançar a autorrealização nas adversidades e transformações sociais. O livro tem como objetivo combater o sofrimento causado às pessoas  pelas transformações que acontecem no mundo e que são cada vez mais constantes. Tem como propósito se tornar uma ferramenta de organização da mentalidade do indivíduo buscando manter seu bem estar e paz diante das adversidades. A obra dialoga com as mudanças que estão acontecendo no mundo e dentre elas ressalta a ascensão feminina como chefes de família. A geração de mulheres bem-sucedidas cresceu mais de 100% nos últimos 20 anos. Mudanças rápidas como esta estão deixando as pessoas confusas quanto ao seu papel individual, social e conjugal. A pandemia mundial de 2020, outra onda de forte impacto, obrigou  pessoas de todo planeta a além de entrarem em isolamento, mudarem radicalmente os hábitos. Negócios declarando falência em grande escala, demissões em massa, escolas fechadas e inúmeras empresas proibidas de operar, além de outras mudanças. Profissionais de saúde mental consideram essa experiência algo próximo da morte podendo causar sequelas como a depressão e risco de suicídio, além do desenvolvimento posterior de estresse pós-traumático. Os sete passos que apresento no livro se manifestam como uma fórmula para o próximo nível. Em um mundo tão plural como o que está se manifestando, precisamos continuar a evolução sobre igualdade de sexo e gênero sem ter que causar sofrimento ao outro, precisamos fazer as mudanças necessárias para que tenhamos condições de satisfazer nossas necessidades em todas as áreas da vida, pessoal, profissional e conjugal, e nos autorrealizar enquanto o universo continua sua jornada a qual, não começou hoje e não vai parar.  

D: Como você alcançou o seu “outro nível”? 
G: Uma parte importante está nos passos que apresento no livro, pois foi a partir de tê-los também colocado em prática na minha vida que os validei como úteis a ser compartilhados.

D: O método que apresentas no livro já foi ‘testado e aprovado’. Como tu avalias essa experiência e a importância de compartilhar isso com outras pessoas através da obra?
G: Oh se foi! Nestes anos de pesquisa, treinamentos e mentorias, tive muitos alunos e sempre busquei analisar os resultados de cada pessoa através de testes psicológicos e comportamentais junto com o acompanhamento de desenvolvimento.

D: Qual é a tua relação com a literatura?
G: Amor pela verdade. Os livros representam para mim a arte manifestada que expressa a verdade, o bem e o belo que há nas pessoas e no mundo. Prefiro o estilo que me ajuda a compreender o ser humano, gerar liberdade mental, e a existência, as leis universais. Posso ler política, romance, psicologia, filosofia, antropologia, entre outros e neles encontrar respostas de acordo com a pesquisa que estou fazendo.

Gilce comemora o lançamento de seu primeiro livro com a esposa Daniela e a filha Sophia 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s