Decoração de Páscoa em Igrejinha traz coelhinhos de máscara e homenagem aos profissionais de saúde

A situação de calamidade pública imposta pela pandemia fez com que municípios investissem em decorações de Páscoa mais singelas do que de costume. Até mesmo cidades com maior tradição em ornamentos e enfeites luxuosos optaram por modelos mais sutis, reflexo da necessidade de equilibrar o distanciamento social e as reflexões que a Páscoa propõe.

Em Igrejinha a decoração de Páscoa municipal enfatiza virtudes humanas, o uso de máscara e o trabalho dos profissionais da Saúde que atendem na Unidade Municipal de Triagem, sendo o primeiro contato com os pacientes suspeitos de contaminação de coronavírus.

Nos arredores do Centro Administrativo e nas extremidades da Praça Dona Luísa, no centro, há bonecos coelhos usando máscara, com plaquetas coloridas trazendo palavras como: Fraternidade, Diálogo, Resiliência, entre outras. Em frente a Unidade Municipal de Triagem, instalada no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, foram instaladas plaquinhas com os nomes dos profissionais de Saúde que atendem diariamente naquele espaço (foto de capa), como uma demonstração de gratidão e reconhecimento, tanto a estes quanto aos que atendem no Hospital Bom Pastor (HBP) e a todos os demais profissionais da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s