Mulheres igrejinhenses têm suas trajetórias de vida retratadas em documentário

O empreendedorismo feminino é colocado em voga em um projeto inovador da Láparo Produções, de Igrejinha. A justifica-se do projeto baseia-se no fato de que há muito que se refletir, não apenas no mês de março, o qual tem um dia alusivo à mulher, mas em todos os demais meses do calendário. A caminhada feminina prossegue com força, garra e determinação, cada vez maiores. A conquista de uma mulher representa um passo de vitória, alegria e liberdade a todas. Embora haja o que se comemorar a respeito de direitos alcançados e vividos de fato, há muito que se avançar, principalmente na prática da vida cotidiana.

E para ilustrar todo esse pensamento a respeito do feminino e sua caminhada, a Láparo Produções lança, no mês de março, o documentário “Mulheres Igrejinhenses: o Empreendedorismo na Vida”. O projeto que foi desenvolvido pelos artistas Odarlan Mapelli e Pâmela Mapelli retrata a vida de três mulheres da periferia de Igrejinha, as quais escolheram essa cidade para construírem boa parte de sua história de vida.

A narrativa aborda a singularidade de cada uma delas: suas composições familiares, suas profissões, o papel que exercem dentro de seus grupos parentais, a atuação em suas comunidades, seus sonhos, suas realizações pessoais. E, em especial, como seus traços de resiliência, persistência, determinação e foco fizeram com que cada uma ultrapassasse vários limites impostos pela sociedade e se tornassem empreendedoras em suas vidas.

O lançamento do documentário acontece na quinta-feira, no dia 25 de março, às 20 horas, na Rádio Taquara. Simultaneamente terá sua transmissão via internet pelo Facebook e YouTube da rádio, bem como pelo Facebook da Láparo Produções. Na ocasião ocorrerá um bate-papo com os realizadores do projeto, e em seguida haverá a exibição do documentário na íntegra. Esta produção cultural é financiada com recursos da Lei Aldir Blanc – Igrejinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s