Faccat ministra curso de especialização em Gestão de Cooperativas no Maranhão

Um excelente profissional não para no tempo. Está sempre em busca de qualificação, em busca de novos aprendizados, de especialização. Tem sede de informação e muita vontade em aprender e descobrir novos desafios. Neste sentido, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoverão, em abril, diversos cursos de Pós-Graduação – Especialização, entre eles, o curso de Especialização em Gestão de Cooperativas.

Esta especialização já é reconhecida e muito procurada por profissionais de outros estados brasileiros. No dia 12 de março, ocorreu a primeira aula da segunda turma do Maranhão. “A nova turma está ocorrendo no município de Imperatriz, no Maranhão. É uma parceria entre a Faccat e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão (SESCOOP/MA)”, explica o vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Faccat, Roberto Morais.

A turma é constituída por 49 alunos oriundos das cooperativas Maranhenses, como Unimed, Sicredi, Sicoob, entre outras. “Também participam desta turma a presidente do Sistema OCB/SESCOOP-MA, Aureliana Rodrigues Luz; e a superintendente regional, Cynthia Cristina Passos Amaral Baluz”, destaca Morais.

Primeira aula da segunda turma do Maranhão em live ocorrida no dia 12 de março / Divulgação

Turma Especialização em Gestão de Cooperativas no Maranhão

O vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Faccat, Roberto Morais, comenta que a parceria no Estado do Maranhão se solidifica com o começo das aulas da segunda turma. Ao todo, serão 18 meses de muito aprendizado. “A anterior ocorreu em Grajaú/MA para associados do Sicoob daquela região. São diretores, gerentes, associados e colaboradores de diversas cooperativas que buscam a qualificação e profissionalização necessária para atuar em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e sem fronteiras”, analisa o vice-diretor.

Grande potencial para a sociedade brasileira

Para a presidente do Sistema OCB/SESCOOP-MA, Aureliana Rodrigues Luz, a especialização em Gestão de Cooperativas é uma oportunidade de ruptura de aprendizado na vida profissional. Já para o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, as especializações são fundamentais para o processo de crescimento pessoal e profissional. Para ele, o sistema de cooperativas é o futuro do Brasil. “É preciso que as pessoas se atualizem porque as coisas são tão ágeis, os tempos se modificam e nós temos que estar muito bem preparados. A área do cooperativismo é o futuro do Brasil muito mais do que as pessoas imaginam. É um potencial muito grande e na medida em que as pessoas vão descobrindo a importância do cooperativismo, essa área vai crescer muito mais”, destaca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s