Em 2020, Senac EAD beneficiou mais de 1 milhão de pessoas com cursos gratuitos

O surgimento do novo coronavírus causou, em 2020, uma série de impactos na sociedade. E um dos setores afetados foi a educação com aulas presenciais suspensas em todo o país. Nesse cenário, diante de tantas incertezas, a educação a distância (EAD) se tornou a opção mais viável para garantir a saúde e o bem-estar dos estudantes. O Senac, logo no início da pandemia, intensificou seus esforços para atender aos mais de 100 mil alunos de todos os níveis de ensino.

De forma simultânea, como ação social realizada pela instituição no momento de isolamento social, o Senac ofereceu cursos gratuitos totalmente à distância, em diferentes formatos e nas mais diversas áreas. Foram mais de 1 milhão de pessoas que se beneficiaram e puderam adquirir novos conhecimentos, se capacitar ou se atualizar profissionalmente.

Para a gerente de Desenvolvimento Educacional do Departamento Nacional do Senac, Daniela Papelbaum, o 2020 foi um ano atípico e desafiador em diversos sentidos. “Do ponto de vista de inclusão, o comprometimento institucional ficou evidenciado também pelas 60 mil matrículas de cursos livres e 7,7 mil matrículas de extensão universitária oferecidas ao público de forma gratuita, concomitantemente aos mais de 1 milhão e 200 mil atendimentos para consumo de nossos conteúdos autoinstrucionais”, enfatiza.

Daniela cita também a importância da educação e aprendizado em tempos de pandemia. “Em um contexto social crítico, no qual muitos postos de trabalho foram suspensos e até mesmo perdidos em muitas áreas de atuação profissional, o desenvolvimento dessas pessoas por meio de cursos e demais conteúdos a distância, oferecidos pelo Senac, pode fazer a diferença para se conquistar uma renda extra familiar ou mesmo para almejar nova colocação no mercado de trabalho”, conclui.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s