Alto nível de emoção: 9 filmes pra olhar nos dias que está se sentindo meio triste

Oii, gente. Tudo certo com vocês?

Hoje vou trazer uns filmes para aqueles dias em que a gente tá se sentindo meio borocoxô… No caso das gurias, também vale pra quando estamos com TPM e só queremos comer chocolate e chorar hahaha. Vou falar sobre filmes antigos e mais novos que fazem a gente chorar simplesmente por serem tristes ou muito emocionantes. Espero que vocês gostem das dicas!

  • À Espera de um Milagre – 1999

Esse filme é sobre John Coffey (Michael Clarke Duncan), um homem negro e enorme que foi acusado de matar brutalmente duas garotas, e Paul Edgecomb (Tom Hanks), um guarda penitenciário. Paul começa a duvidar que John fosse capaz de matar alguém, porque ele é uma pessoa doce e cheia de medos. Com o decorrer do filme, podemos ver a amizade que se cria entre os dois e que John tem um dom divino.

O filme é baseado em um livro de Stephen King e está disponível no catálogo da Netflix.

  • Um Amor Para Recordar – 2002

Esse filme conta a história de um amor entre dois adolescentes. Landon Carter (Shane West) é um jovem que fez uma brincadeira de mal gosto na escola e recebeu como punição a tarefa de participar de uma peça da escola. Lá, ele conhece a doce Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha de um pastor e uma excelente aluna. Landon se apaixona pela garota, mas devido a alguns problemas ela sempre o nega e tenta escapar do rapaz.

O filme é baseado na obra de Nicholas Sparks e eu super indico a leitura do livro também, é bem leve e tranquila.

Casal de "Um Amor Para Recordar" se reúne e imita foto clássica 17 anos  depois - 25/03/2019 - UOL Entretenimento
  • Marley & Eu – 2008

Quando os recém casados John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) Grogan se mudam para a Flórida, eles adotam o labrador Marley. O cachorro é um verdadeiro destruidor de mobília e qualquer coisa que ele vê pela frente, mas mesmo quando Marley está aprontando, John e Jenny não deixam de amá-lo nem por um segundo. Quando a família aumenta, Marley também alegra aos filhos de John e segue sendo o melhor amigo que ele poderia ter.

O longa é baseado no livro de mesmo nome que conta a história real do jornalista e escritor John Grogan. O filme está disponível no catálogo da Amazon Prime.

Jennifer Aniston's Most Underrated Roles | InStyle
  • Sempre ao Seu Lado – 2009

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que vai trabalhar todos os dias e usa o trem como sua condução. Um certo dia ele encontra um cão da raça akita perdido na estação, o leva para casa e lhe dá o nome de Hachiko. O cachorro passa a acompanhar Parker para a estação todos os dias e o aguarda até que ele volte para casa, até que um acontecimento inesperado muda tudo.

O filme é baseado em uma história real que aconteceu no Japão no começo do século XX. Depois da morte de seu dono, o akita o esperou por 10 anos na mesma estação de trem. Atualmente existe uma estátua de Hachiko neste mesmo local, onde ele sempre esperou pelo seu dono. A produção está disponível no catálogo da Amazon Prime.

狗狗和人之间的感情,究竟有多深?看完你就知道了
  • A Culpa é das Estrelas – 2014

Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para jovens com câncer. Devido a doença, Hazel nunca havia dado a si mesma a chance de se apaixonar, mas ao conhecer Gus, ela se encanta e se apaixona. Juntos, eles realizam o sonho da garota de ir para Amsterdã, conhecer o escritor do livro preferido dela. Lá eles vivem momentos inesquecíveis que só deixam os dois mais próximos e mais apaixonados.

A história é baseada no livro homônimo de John Green e é um fato real. A garota que inspirou Hazel era uma amiga do autor, que perdeu a batalha para o câncer em 2010.

Hyllade kärleksboken förbjuds nu i skolorna | Nöje | Expressen
  • Extraordinário – 2014

O filme conta a história de August Pullmann (Jacob Tremblay), um garoto de dez anos que tem a Síndrome de Treacher Collins – uma síndrome que causa má formação e desenvolvimento nos ossos e tecidos do rosto. “Auggie”, como é chamado, já passou por muitas cirurgias plásticas e vai para a escola pela primeira vez aos dez anos. Mesmo que muito apoiado pelos pais, Nate (Owen Wilson) e Isabel (Julia Roberts), o menino tem medo de ir para a escola e ser motivos de risada. A partir de agora, ele precisa se adaptar a uma diferente e nova realidade.

A trama é baseada em um livro homônimo de R. J. Palacio. Não é baseado em um caso real específico, mas o que inspirou a autora foi um encontro com uma mãe e dois filhos na sorveteria.

Extraordinário: porque todos nós vencemos o mundo | Valkirias
  • A Cinco Passos de Você – 2019

Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) são dois pacientes de um hospital. Ambos possuem fibrose cística, que é uma doença que danifica os pulmões e o sistema digestivo. Eles se conhecem enquanto estão em tratamento e se apaixonam. Mas existe uma regra: eles não podem chegar mais perto do que cinco passos de distância por causa da doença. Stella ajuda Will a controlar os próprios remédios e mostra pra ele que ainda vale a pena viver mesmo sem os remédios.

O filme é baseado em uma história real e está disponível na Amazon Prime.

The Devastating Ending Of Five Feet Apart, Explained
  • Milagre da Cela 7 – 2019

O longa conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um deficiente mental, e Ova (Nisa Sofiya Aksongur), pai e filha que vivem em uma pequena cidade na Turquia. Eles são separados quando Memo é acusado de assassinar a filha de um importante comandante e então é condenado à morte. Na prisão, Memo se torna amigo de seus colegas de cela, que não acreditam que ele seja realmente culpado pela morte da garota. Um dos amigos de Memo, Askorozlu (Ilker Aksum) usa suas influências de dentro e fora do presídio para que o homem possa ver a filha antes de morrer.

A produção é um remake de um longa sul-coreano de 2013, mas na versão original o filme se encaixava em drama e comédia. A versão turca se baseia muito mais no fator emocional do que em fazer o público rir. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Milagre na Cela 7” é exemplo de bom enredo estragado na execução | by Erick  Rodrigues | Pipoca & Projetor | Medium
  • Por Lugares Incríveis – 2020

Após a morte da irmã, Violet (Elle Fanning) está muito sozinha e se isola dos amigos. Um dia ela recebe um trabalho de geografia, que precisava ser em duplas, e o parceiro dela é Theodore Finch (Justice Smith), um garoto que sofre bullying na escola. O trabalho era sobre conhecer lugares importantes do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Theodore leva Violet para lugares diferentes, os dois se aproximam muito e um ajuda o outro a curar as feridas que eles adquiriram no passado.

O filme é baseado no livro de Jennifer Niven e retrata momentos vividos na vida da autora. O longa é uma obra original Netflix e está disponível em seu catálogo.

Por Lugares Incríveis - Netflix - Carajás News

Tem uns filmes aqui que não duram nem duas horas, mas que doem a vida toda de tão tristes que são. Eu me emocionei e chorei em cada um deles. Alguns, eu confesso que chorei até de lembrar uns dias depois hahaha.

Mas é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas de hoje e me contem quais filmes vocês já viram e qual filme que te faz chorar pra caramba!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s