Acadêmicos da Feevale se destacam em importante prêmio de Design do Rio Grande do Sul

A Universidade Feevale obteve mais uma vez grande destaque no Prêmio Bornancini de Design. Na oitava edição do evento,  iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign), os acadêmicos do curso de Design da Instituição tiveram mais de vinte projetos selecionados na shortlist do concurso. Na cerimônia virtual, realizada na quinta-feira, 10 de dezembro, a Feevale foi agraciada com 10 premiações, sendo duas de ouro com a ilustração “Como funcionam as vacinas?” e o carro elétrico FarmTwizy, além de outras três medalhas de prata e cinco de bronze, todas elas recebidas na modalidade Estudantes.  

Projetos premiados

Elaborado pelo estudante Eduardo Braun, a ilustração “Como funcionam as vacinas?” foi eleita a melhor na categoria Infográfico. Tendo como figura central uma seringa, que entra em contato com um fluxo que representa a corrente sanguínea do corpo humano, o material tem o objetivo de explicar o funcionamento das vacinas no nosso corpo e desmascarar fake news sobre o tema.

O carro elétrico FarmTwizy foi agraciado com o ouro na categoria Design de produto mobilidade. Idealizado pelos acadêmicos Vinicius Wilbert, Niklaus Lauxen, Gustavo Siebel e Paulo César Junior, o veículo traz uma solução inovadora para o mercado do agronegócio com o propósito de aumentar a produtividade na agricultura, proporcionando, de forma inteligente, mobilidade e gestão da lavoura.

Além dos dois trabalhos campeões, a Feevale foi reconhecida, ainda, com o outras oito medalhas. Com a de prata, ficaram: Marcelo Hennemann e Nicolas Odorizi com a Garrafa térmica 3 em 1, em Design de produto utensílios, utilidades, ferramentas e camping; Felipe Machado, Marco Froelich, Matheus Furlan, Nickolas Both e Jonata Fett com o automóvel elétrico OrniTwizy em Design de produto mobilidade; e Gabriela Prezzi, com as estampas lúdicas ILARIô em Design gráfico – design de superfície. Com o bronze, a Universidade fechou o pódio com o IMOOB, de Vinicius Wilbert, na categoria Design de produto equipamentos hospitalares, homecare e tecnologias assistidas; The Amazing, de Eduardo Braun, também em Infográfico; Vitreo, de Dimas Gloeden em Design gráfico tipografia; Chavasco, de Luís Henrique Borconi em Design de moda, categoria Bolsas e acessórios; e Pôsteres All Type – Cidades Inteligentes, de Emilly Terres em Design gráfico – promocional.

Histórico de vencedor

Para Eduardo Braun, que levou um ouro e um broze com as suas ilustrações, a Feevale tem um histórico muito positivo no Prêmio Bornancini, que não se dá só pela evidente qualidade do curso de Design, mas, também, pela forte união entre professores e alunos. “Receber esse prêmio é uma grande felicidade, pois ele reconhece, incentiva e qualifica a produção de design como um todo. Quero dizer, ainda, que esses trabalhos premiados foram concebidos com muita calma, seriedade e carinho, fatores que eu considero essenciais para um bom projeto, seja ele o que for”, destaca.

O professor Marshal Becon Lauzer, coordenador do curso de Design da Instituição, reforça que o concurso nasceu voltado ao mercado profissional e tomou força ainda maior com o ingresso acadêmico. Ele caracteriza o evento como um grande Salão do Jovem Designer (evento promovido pelos cursos Design e Moda da Feevale), que tem um peso muito grande no currículo de quem o vence. “É uma imensa realização obter esses resultados. É o reconhecimento do trabalho docente e da qualidade dos nossos acadêmicos, em uma parceria de sucesso e de gratidão, entre professores e estudantes”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s