NAPIA lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia em Parobé

O Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência (NAPIA) de Parobé lançou, na última terça-feira, 08 de dezembro, uma cartilha com reflexões sobre promoção e prevenção, não apenas da saúde mental, mas também da saúde física diante do cenário de maior emergência em saúde pública que é a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Nesse primeiro momento, a cartilha será distribuída para a rede de proteção à infância e adolescência no município, incluindo CREAS, CRAS, unidades de saúde, escolas, entre outros. A versão virtual da cartilha também está disponível para leitura (Acesse aqui).

Segundo Carla Woiciechovski, psicóloga e coordenadora do NAPIA, o objetivo da formulação desta cartilha pelos profissionais que atuam diariamente no atendimento à saúde mental, foi a de compartilharem seus conhecimentos e orientações com a comunidade local a fim de contribuir com a implementação de ações que visam minimizar o sofrimento e os impactos causados neste período tão complexo.

O Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência (NAPIA)

Situado na Rua João Corrêa, número 253, centro da cidade, o NAPIA é um serviço dedicado exclusivamente aos cidadãos de Parobé. Foi criado em 14 de julho de 2017, com a percepção da necessidade de uma clínica ampliada, que trabalhasse de forma interdisciplinar questões que interferem o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Presta atendimentos e dedica-se ao estudo, diagnóstico e tratamento de possíveis problemas e transtornos de desenvolvimento nas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s