Primeira feira presencial no pós-pandemia, Zero Grau surpreende setor calçadista com números positivos

É latente a retomada da economia. Os negócios setoriais do calçado comprovam esta afirmação. O rescaldo da primeira edição presencial no setor, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que encerrou na última quarta-feira, 18 de novembro, em Gramado, é de um incremento importante para os próximos meses, tanto com saldo positivo para o final deste ano como para um início aquecido de 2021. Mesmo com um número bem inferior de expositores e número limitado de lojistas, o resultado foi avalizado de forma positiva.

Os expositores são unanimes em afirmar a disposição de compras por parte do lojista que, em muitos casos, questionaram muito pouco os preços dos sapatos e mesmo alguns reajustes em função da escassez de matérias primas. Seguindo todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, a feira lançou as coleções outono/inverno 2021 para o mercado brasileiro e países da América Latina.

Expositores adotaram todas as medidas de segurança solicitadas devido pandemia do novo coronavírus

Surpresa positiva nas vendas

Os volumes de negócios e a quantidade de pedidos surpreenderam os fabricantes que vieram preparados para vender, mas estavam cautelosos. “Realmente ocorreu muitos pedidos que acabou ecoando aqui na administração da feira. Foram muitos depoimentos de industriais dizendo que atenderam lojistas ávidos por comprar e por novidades. Todos querem movimentar seus negócios e nada como lançamentos para deixar uma vitrine mais atrativa”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Juliano Mapelli, executivo comercial do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, do Grupo Três Coroas Shoes, afirma que o balanço geral da feira realmente está muito positivo. “Muitas de nossas empresas apontaram um resultado superior da Zero do ano passado. Foi uma feira bem profissional com muita objetividade nas negociações. A feira foi um sucesso e encerramos felizes estes três dias”, finaliza.

Mesmo com o atual momento, Feira surpreendeu devido o bom volume de vendas

Considerada uma das quatro maiores feiras do setor calçadista no país, a Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. 

*Fotos: Dinarci Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s