De Gramado para o mundo: principal evento de blues na América Latina promove edição on-line e gratuita

Há exatos doze anos, Caxias do Sul recebeu pela primeira vez um pequeno festival dedicado ao blues, tradicional gênero musical norte americano, ligado à resistência. E, assim como a música, o Mississippi Delta Blues Festival resistiu, cresceu e se consolidou. Ao longo da última década, o evento se tornou o maior do segmento na América Latina. Depois de 12 edições em Caxias do Sul e uma no Rio de Janeiro, o Mississippi Delta Blues Festival chega a Gramado para sua primeira edição em formato on-line e gratuito. (Link para transmissão). 

O palco será a Caza Wilfrido, um espaço prestigiado localizado no interior da cidade serrana. Com apresentações gravadas em nove cidades mundo afora, é de lá que serão transmitidas as performances ao vivo. No total, serão oito atrações de renome nacional e internacional a se apresentarem no espaço.

“Acredito que a Caza Wilfrido vai ser um diferencial pro evento, não só pelo espaço, pela estrutura que a gente tem, pelo histórico e a história da casa, mas  também pela compatibilidade de ideias. Mississippi tem a parte de rio e mata, e a gente também tem essa questão bucólica, rural que tem tudo a ver. Vai ser um evento lindo, vamos aproveitar vários espaços da casa, vários recantos para fazer o evento ainda mais bonito”, explica Leandro Marques, proprietário do empreendimento. 

Casa Wilfrido, em Gramado, será palco para o Mississippi Delta Blues Festival / Foto: Assessoria MDBF

Gramado já estava nos planos da organização do evento em 2020 para receber pela primeira vez uma edição do festival. Devido à pandemia do novo coronavírus, contudo, nenhum dos planos anteriores pôde ser concretizado. Mas, em sinal de resistência e firmando seu compromisso com o público e com os artistas, o MDBF confirmou sua realização na cidade na versão on-line. Uma edição única, unindo dez cidades do mundo inteiro em mais de 30 horas de música.

“O local vai estar vazio, contando apenas com a quantidade necessária de técnicos para viabilizar nossa transmissão. Esperamos o calor do pessoal de casa, interagindo conosco de onde estiverem. Temos a certeza de que será nosso maior público”, destaca Enzo Arns, um dos sócios do evento.

Confira os artistas que se apresentarão ao vivo de Gramado no primeiro MDBF on-line:   

Sexta-feira – 20 de novembro
Jazz Cinnamon (Canela/RS)
Fabrício Beck & Bando Alabama (POA/RS)
The Headcutters (Itajaí/SC)
The Juke Joint Band (Caxias/RS)

Sábado – 21 de novembro
Instrumental Best Dreams (Canela/RS)
Ale Ravanello Blues Combo (POA/RS)
Hard Blues Trio (POA/RS) & Gonzalo Araya (Santiago/CHL)
Clube do Blues da Serra Gaúcha hosted by Big Pete (Caxias/RS)

Jazz Cinnamon é uma das atrações do Festival / Foto: Assessoria MDBF

Sobre o Mississipi Delta Blues Festival

O Mississippi Delta Blues Festival nasceu em 2008, depois que os sócios do Mississippi Delta Blues Bar, Toyo Bagoso e Rodrigo Parisotto, retornaram do Chicago Blues Festival, um dos mais importantes dos Estados Unidos, decididos a realizar um evento dedicado ao gênero em Caxias do Sul na Antiga Estação Ferroviária da cidade. De lá pra cá, os maiores nomes internacionais incluíram o MDBF no circuito mundial do Blues, transformando o evento no principal na América Latina. O MDBF também fez sua história ao dar espaço para os talentos locais interagirem nos inúmeros palcos e jams com músicos de peso de todos os cantos do mundo. Em 12 anos, o evento contabiliza mais de 100 mil espectadores e 600 shows. 

Em 2021, o Mississippi Delta Blues Festival em Gramado deve acontecer durante a 49ª edição do Festival de Cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s