O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Estudantes com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022 poderão se inscrever até o dia 30 de outubro. Em uma edição com processo seletivo 100% on-line, devido a pandemia da covid-19, a empresa busca garantir a diversidade no processo seletivo e, para isso, retirou alguns pré-requisitos de inscrição, como a língua inglesa e os cursos de graduação específicos (excluem-se as áreas em que a graduação específica é exigida por lei) – ou seja, o curso não delimitará à decisão de elegibilidade das vagas.
São 80 vagas, disponíveis para as seguintes áreas: Vendas, Produção, Atendimento ao Cliente & Logística, Finanças, Saúde e Segurança do Trabalho & Meio Ambiente (SHE), Recursos Humanos, Marketing, Jurídico, Assuntos Corporativos e Compras. As oportunidades estão distribuídas em 17 cidades, nas quais o Grupo está presente, sendo Igrejinha uma delas.
“Nós acreditamos que a diversidade de pontos de vista e de realidades agrega muito em toda e qualquer área da companhia, por isso, optamos por reduzir a quantidade de pré-requisitos para que, então, pudéssemos nos aproximar ainda mais da diversidade que queremos para os nossos times. Estamos otimistas com o que está por vir e confiantes de que, se estivermos juntos e agindo de maneira genuína, conseguiremos representar a sociedade brasileira de alguma maneira aqui dentro do Grupo”, reforça Luana Moraes, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Heineken no Brasil.

Outro ponto importante da cultura da cervejaria holandesa é a importância da inclusão e diversidade. O estagiário poderá contar com um ambiente de trabalho que promove discussões constantes promovidas pelo Comitê de Inclusão e Diversidade e seus grupos de afinidade – equidade de gênero, pessoas com deficiência, raça, gerações e LGBTQI+, além de ações das marcas que patrocinam eventos com esse foco.
Por ora, a empresa adota o regime de home office a todos os colaboradores elegíveis, mas, pensando no momento pós-pandemia, a companhia considera que os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais e morar em Igrejinha ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local. Além disso, também será necessário passar nos testes de cultura organizacional durante os processos de inscrição.
Ao todo, serão 4 etapas de seleção, passando por testes on-line e entrevista por vídeo. Os aprovados começarão a estagiar em fevereiro de 2021, podendo se manter no programa por, no máximo, dois anos, e contarão com benefícios como bolsa-auxílio, vale-refeição ou restaurante no local (a depender da localidade), vale-transporte ou estacionamento (a depender da localidade), plano de saúde, seguro de vida e descontos em seus produtos. Para mais informações, acesse aqui.
*Foto de capa: Jornal Panorama