Contentar: fazer a vontade, satisfazer, agradar e ficar contente.
Tente pensar o que desejamos no dia de hoje. A gente está sempre querendo mais, do melhor e o mais rápido. A busca pela satisfação temporária parece não ter fim.
Contentamo-nos com tudo o que a gente já tem?
Vamos pegar um exemplo sobre o corpo e a saúde. Falo por mim mesma, sempre estou querendo melhorar o meu corpo. Como vai a minha saúde? Muito bem! Meus pensamentos sempre são para ficar mais magra, menos barriga (principalmente na região das duas cesarianas), menos varizes e sinais no rosto.
Agradeço que tenho todos os membros, sinto todos os sentidos, não possuo nenhum transtorno emocional, não estou em risco de morte? NÃO!

Será que a gente se dá conta do quanto deixamos de nos contentar pelos pequenos e, porque não dizer, os mais importantes detalhes?
Já passamos tanto tempo de quarentena e ao invés da gente agradecer por estarmos vivos, equilibrados emocionalmente, com a nossa família unida e saudável, com uma casa para morar, trabalho, amigos que se importam, projetos nascendo, roupa e sapato para usar, comida na dispensa…
Eu garanto que você também deve ter esquecido destas bênçãos diárias por um corpo esbelto, uma carteira cheia de dinheiro ou com o saldo bancário satisfatório, um carro novo, uma casa no condomínio, uma roupa de marca, uma viagem para a Disney e blá blá blá…
“Muri, mas querer mais é ruim?” Não!
Mas, já agradecemos pelo que já conseguimos até aqui? Será que não é este o segredo para chegar mais? Do que de fato precisamos?

Será que não é como um brinquedo novo que a gente queria tanto ao ver na propaganda da TV ou na vitrine da loja que depois de ganhar perde a graça?
Que a gente possa estar mais CONTENTE ao sair dessa, para de fato querer o que realmente seja necessário.
E antes disso, AGRADECER por todos os pequenos e imperceptíveis detalhes importantes desta vida.
Por que coloquei este título? Porque é o que mais vende e todo mundo quer!
Com carinho, Muri Coach