Séries canceladas da Netflix que foram/são sucesso e vale a pena conhecer

Oii, gente. Tudo bem?

Hoje vou trazer pra vocês algumas indicações de séries originais Netflix que foram canceladas, mas que valem muuuuito a pena maratonar mesmo que não tenham um “final”. Escolhi cinco séries para indicar, porque acho que elas fizeram muito sucesso quando foram lançadas e todas carregam fãs até hoje.

Demolidor (2015 – 2018)

Essa série conta a história de Matt Murdock (Charlie Cox), criado apenas pelo pai que lutava clandestinamente para ganhar dinheiro. Ele se envergonhava disso e queria uma vida melhor para o filho. Murdock estudou, se tornou advogado e abriu um escritório junto do melhor amigo, Foggy (Elden Henson).

Na infância, Matt salvou um idoso, mas isso lhe custou sua visão, já que um líquido altamente radioativo atingiu seus olhos, tornando então sua audição e olfato muito sensíveis. Ao crescer ele foi treinado por Stick (Scott Glenn), um senhor mestre em artes marciais, que o ajudou a controlar suas habilidades, tornando-o um exímio lutador. Ele revezava a sua vida de advogado com a de justiceiro que combatia bandidos a noite.

Pra quem curte ação, essa é sempre uma boa pedida. A série possui três temporadas e foi cancelada devido ao fim da parceria entre a Marvel e a Netflix.

Sense8 (2015 – 2018)

Essa série, na minha opinião, tem um enredo muito original e um roteiro muito bem pensado. A trama conta a história de oito pessoas de diferentes partes do mundo que começam a compartilhar pensamentos, visões e momentos, como se fosse um cérebro coletivo. No começo eles se assustam com isso, mas acabam surgindo amores e uma amizade muito bacana.

Enquanto estão vivendo um a vida do outro, eles descobrem que estão sendo caçados, porque alguns cientistas querem exterminar a existência dos “sensates”. O grupo se encontra pessoalmente quando um deles é capturado pois precisam salvar a vida deste e, consequentemente, a de todos eles.

Sense8 foi cancelada pela Netflix pois, segundo eles, a audiência estava baixa e o custo para produzir a série era bem alto. Os fãs não aceitaram o cancelamento após a segunda temporada e fizeram o que foi possível para que a série tivesse um final decente, então a Netflix cedeu e produziu um episódio final com mais de duas horas.

The Get Down (2016 – 2017)

Se tu queres uma série pra conhecer um pouco mais de cultura musical hip-hop e sobre o fim da Disco Music, essa série é pra ti! Ela é ambientada nos anos 70 e é focada nos jovens negros e minorias do Bronx, que em meio a ruína conseguiram dar origem a um novo movimento musical: o hip-hop.

A trama se inicia em 1977, no auge da era disco, que era o ritmo que dominava as pistas de dança. Nessa época, os garotos negros, considerados marginais do Bronx, estavam criando um novo ritmo. Era uma mistura combinada de dança, arte, música e linguajar, um estilo de som que os jovens conseguiam sentir a energia dele.

The Get Down foi cancelada em carta pelo diretor e roteirista da série, Baz Luhrmann. Ele escreveu que ter que cuidar da série sozinho, o deixou sem tempo para o que ele realmente faz: filmes. Então ele optou pelo fim da série, que acabou se tornando muito cara para a emissora. A série conta com uma temporada dividida em duas partes.

Anne With An E (2017 – 2019)

Anne (Amybeth McNulty) é uma garota órfã que vai morar com dois irmãos idosos. Ela uma adolescente muito criativa, cheia de imaginação e muito inteligente, que transforma a vida de todos que estão a sua volta e luta para conquistar o seu espaço e seu lugar no mundo.

A série é ambientada no final da década de 1890 e conta a história da menina de cabelos vermelhos que era tratada com indiferença por todos. Ela tem 13 anos e tem um pensamento de alguém além de seu tempo. Com a mente brilhante da menina, a pessoa que a assiste consegue viajar e aprimorar a sua imaginação.

O cancelamento da série partiu da emissora original, CBC, que decidiu terminar com a série devido à falta de audiência que a segunda temporada recebeu. A série possui três temporadas produzidas pela emissora e a Netflix apenas comprou os direitos para exibi-la mundialmente, o que faz dela uma original Netflix também.

O Justiceiro (2017 – 2019)

Pra mim, essa é a melhor das séries que vou listar hoje. Uma série voltada para ação e pancadaria que conta a história de Frank Castle (Jon Bernthal), um ex-fuzileiro naval americano que perde toda a família e busca, incansavelmente, os culpados.

Castle é uma pessoa que luta por justiça e, desde que perdeu a sua família no fogo cruzado entre mafiosos, travou uma briga contra os malfeitores do lugar onde vive. Ele está sempre em busca de vingança para descobrir quem, de fato, matou sua esposa e filha. Isso nos envolve na trama da história, fazendo com que a gente sinta tudo o que Frank sentiu.

O cancelamento da série se deu pelo mesmo motivo de Demolidor, a Netflix e a Marvel romperam a parceria. Isso levou a história do nosso Justiceiro a um fim forçado, porque todo mundo que acompanhou ele ficou com gostinho de quero mais no final da segunda temporada.

Um bônus:

As demais séries da parceria entre Netflix e Marvel também foram canceladas: “Jessica Jones” com três temporadas, “Luke Cage” com duas, “Punho de Ferro” com duas e “Os Defensore”s com apenas uma. São todas séries de ação e luta contra o crime, elas valem bastante a pena. Só não listei elas acima porque achei “mais fracas” do que as duas que listei dessa parceira.

E aí, gente? Espero que tenham gostado das indicações de hoje. Me contem: quais séries que vocês gostam que foram canceladas e que vocês ficaram tristes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s