As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e a Universidad Científica del Sur, em Lima, no Peru, assinaram o convênio de Colaboração e Mobilidade Acadêmica Internacional. A parceria, que promoverá ações de intercâmbio entre as instituições, está em vigor desde o dia 10 de setembro, mas devido à pandemia do Covid-19 estas ações estão suspensas até que tudo volte à normalidade.
O convênio foi assinado pelo diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes e pelo gerente-geral da Universidad Cientifica der Sur, Luis Cardó Soria. “Mais uma universidade parceira para estreitar laços de saberes, afetividades, responsabilidade social universitária e solidariedade. As respectivas direções assinaram este mês um convênio marco de colaboração e outro de mobilidade acadêmica para integrar ambas instituições em ações que promovam o intercâmbio. Tão logo superarmos as restrições da pandemia veremos as intenções e ações serem efetivadas”, explica o coordenador do Departamento de Internacionalização da Faccat, Héctor Ariel Báez.

Com isso, a Faccat aumenta a sua lista de universidades parceiras conveniadas. Atualmente, a instituição de educação também mantém convênios com:
- Universidad Católica de San António de Murcia (UCAM), Espanha;
- Universidad Tecnológica Nacional (UTN), Argentina;
- Universidad Privada Antenor Orrego (UPAO), Peru;
- Universidad Católica de Trujillo (UCT), Peru;
- Universidad Tecnológica de Chile (INACAP), Chile;
- Colorado State University (CSU), Estados Unidos.
Quem pode participar do programa de mobilidade?
De acordo com o programa de mobilidade da Faccat, podem participar todos os alunos interessados, de qualquer curso, que tenham cursado mais de 20% das disciplinas e não tenham ultrapassado os 90% dos créditos do curso e que sejam aprovados após a entrevista com os coordenadores do respectivo curso e dos integrantes do Núcleo Faccat Internacional.