Faccat assina convênio de Colaboração e Mobilidade Acadêmica Internacional com universidade do Peru

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e a Universidad Científica del Sur, em Lima, no Peru, assinaram o convênio de Colaboração e Mobilidade Acadêmica Internacional. A parceria, que promoverá ações de intercâmbio entre as instituições, está em vigor desde o dia 10 de setembro, mas devido à pandemia do Covid-19 estas ações estão suspensas até que tudo volte à normalidade.

O convênio foi assinado pelo diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes e pelo gerente-geral da Universidad Cientifica der Sur, Luis Cardó Soria. “Mais uma universidade parceira para estreitar laços de saberes, afetividades, responsabilidade social universitária e solidariedade. As respectivas direções assinaram este mês um convênio marco de colaboração e outro de mobilidade acadêmica para integrar ambas instituições em ações que promovam o intercâmbio. Tão logo superarmos as restrições da pandemia veremos as intenções e ações serem efetivadas”, explica o coordenador do Departamento de Internacionalização da Faccat, Héctor Ariel Báez.

Universidad Científica del Sur de Lima, no Peru, está no Top 6 das universidades do País segundo dados do 2020 TIMES HIGHER EDUCATION (THE) / Foto: Arquivo THE

Com isso, a Faccat aumenta a sua lista de universidades parceiras conveniadas. Atualmente, a instituição de educação também mantém convênios com:

  • Universidad Católica de San António de Murcia (UCAM), Espanha;
  • Universidad Tecnológica Nacional (UTN), Argentina;
  • Universidad Privada Antenor Orrego (UPAO), Peru;
  • Universidad Católica de Trujillo (UCT), Peru;
  • Universidad Tecnológica de Chile (INACAP), Chile;
  • Colorado State University (CSU), Estados Unidos.

Quem pode participar do programa de mobilidade?

De acordo com o programa de mobilidade da Faccat, podem participar todos os alunos interessados, de qualquer curso, que tenham cursado mais de 20% das disciplinas e não tenham ultrapassado os 90% dos créditos do curso e que sejam aprovados após a entrevista com os coordenadores do respectivo curso e dos integrantes do Núcleo Faccat Internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s